Esportes
Zico pode voltar a ser coordenador da seleção brasileira, diz jornal espanhol
Possibilidade está sendo cogitada pelo presidente Ednaldo Rodrigues
Ídolo do Flamengo e um dos grandes nomes da história do futebol nacional, Zico pode voltar ao cargo de coordenador da seleção brasileira. Segundo informação do jornal espanhol "Sport", o ex-jogador de 70 anos está sendo cogitado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para trabalhar ao lado do treinador Dorival Júnior, anunciado no cargo na semana passada.
Na Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil foi vice-campeão para a França, Zico trabalhou na comissão técnica de Zagallo, que faleceu no início deste ano. Desde 2018, ele atua como diretor técnico no Kashima Antlers, clube japonês onde atuou no fim da carreira de jogador.
Segundo a publicação do "Sport", seu perfil carismático é um atrativo para que assuma o cargo, vago desde a saída de Juninho Paulista, ao final da Copa de 2022, no Catar. Desgastada, a CBF quer consertar sua imagem com o torcedor brasileiro e reaproximá-lo, como ficou exposto na coletiva de apresentação de Dorival.
Anteriormente, Ednaldo mirou o ex-lateral Filipe Luís para virar coordenador, mas ele recusou o convite, pois prefere focar no objetivo de se tornar treinador. O trabalho a ser assumido iria até o Mundial de 2026, nos EUA, Canadá e México.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo