Esportes
Embiid vence duelo contra Jokic, e os Sixers batem os Nuggets na NBA
Equipes ocupam a terceira posição em cada uma das conferências
Joel Embiid registrou o segundo desempenho consecutivo de mais de 40 pontos nesta terça-feira e ajudou o Philadelphia 76ers a bater o Denver Nuggets, atual campeão da NBA, por 126 a 121. Um duelo de pesos pesados entre o MVP Embiid da NBA e o duas vezes MVP do Denver, Nikola Jokic, não decepcionou, pois foi um duelo intenso do início ao fim.
Mais NBA: dono do New York Knicks é processado com Harvey Weinstein por agressão sexual
NFL: pior classificado aos playoffs, Packers fazem 48 pontos e atropelam Cowboys fora de casa
Embiid, que marcou 41 pontos ao retornar de lesão na vitória dos Sixers sobre o Houston na segunda-feira, brilhou novamente para fechar a noite com 41 pontos, sete rebotes e 10 assistências. O jogador de 29 anos foi fundamental na reta final do jogo, marcando 11 pontos no quarto período que permitiram aos Sixers reverter a desvantagem de 6 pontos e conquistar a vitória.
“Eu simplesmente deixei o jogo vir até mim, mas o crédito vai para meus companheiros de equipe: eles me colocaram na melhor posição para vencer e confiam em mim, essa é a chave”, disse Embiid após um jogo assistido por 19.775 espectadores. “Eu não estaria fazendo o que estou fazendo sem a confiança que eles depositam em mim”, acrescentou Embiid.
Embiid abraçou Jokic no final do duelo, em encerramento amistoso após jogo muito acirrado.
“Acabei de dizer a ele que ele é o melhor jogador da liga”, disse Embiid. "Ele ganhou um campeonato, é o melhor time da liga e é o MVP das finais. Eu apenas disse a ele para continuar", acrescentou.
Tyrese Maxey foi outro destaque, com 25 pontos, incluindo quatro cestas de 3 pontos, enquanto Tobias Harris contribuiu com 24 pontos. Kelly Oubre Jr somou 11 pontos. Jokic liderou a pontuação do Denver com 25 pontos, 19 rebotes e três assistências. Michael Porter Jr. terminou com 20 pontos e Jamal Murray somou 17.
O 76ers chegou a 26-13 e permaneceu em terceiro lugar na classificação da Conferência Leste, atrás de Boston (31-9) e do segundo colocado Milwaukee com 28-12. Denver permanece em terceiro lugar na Conferência Oeste com 28-14, atrás de Minnesota (28-11) e Oklahoma City (27-12).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo