Esportes
França terá 20 mil soldados mobilizados para os Jogos Olímpicos de Paris
Exército ficará encarregado de proteger o início da cerimônia de abertura, que pela primeira vez será realizada fora de um estádio, às margens do rio Sena
Quase 20 mil soldados serão mobilizados durante os Jogos Olímpicos de Paris (que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto deste ano), anunciou nesta terça-feira o chefe do Estado-Maior do exército francês, Pierre Schill, durante uma conferência de imprensa em Metz.
Copinha: Federação Paulista de Futebol anuncia que Pacaembu não sediará grande decisão
Veja também: dono do New York Knicks é processado com Harvey Weinstein por agressão sexual
“Os Jogos Olímpicos serão um momento muito importante para o nosso país. O exército terá cerca de 20 mil soldados destacados”, disse ele. Entre as suas missões está “acompanhar a viagem da tocha olímpica”, que partirá do enclave grego de Olímpia no dia 16 de abril e chegará a Marselha no dia 8 de maio para iniciar a sua viagem pela França.
Durante os Jogos “uma parte dos militares será mobilizada para a proteção, em sentido lato, dos Jogos, acompanhando as forças de segurança interna”, explicou Schill, no “controle de espaços” ou em “um certo número de medidas específicas e missões".
O exército ficará encarregado de proteger o início da cerimônia de abertura dos Jogos, que pela primeira vez será realizada fora de um estádio, às margens do rio Sena, que passa pela capital francesa.
Schill especificou que o exército criará um acampamento na esplanada de Reuilly, a sudeste de Paris, para abrigar “vários milhares de soldados” durante os Jogos.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior