Esportes

França terá 20 mil soldados mobilizados para os Jogos Olímpicos de Paris

Exército ficará encarregado de proteger o início da cerimônia de abertura, que pela primeira vez será realizada fora de um estádio, às margens do rio Sena

Agência O Globo - GLOBO 17/01/2024
França terá 20 mil soldados mobilizados para os Jogos Olímpicos de Paris
Paris-2024 - Foto: Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados

Quase 20 mil soldados serão mobilizados durante os Jogos Olímpicos de Paris (que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto deste ano), anunciou nesta terça-feira o chefe do Estado-Maior do exército francês, Pierre Schill, durante uma conferência de imprensa em Metz.

Copinha: Federação Paulista de Futebol anuncia que Pacaembu não sediará grande decisão

Veja também: dono do New York Knicks é processado com Harvey Weinstein por agressão sexual

“Os Jogos Olímpicos serão um momento muito importante para o nosso país. O exército terá cerca de 20 mil soldados destacados”, disse ele. Entre as suas missões está “acompanhar a viagem da tocha olímpica”, que partirá do enclave grego de Olímpia no dia 16 de abril e chegará a Marselha no dia 8 de maio para iniciar a sua viagem pela França.

Durante os Jogos “uma parte dos militares será mobilizada para a proteção, em sentido lato, dos Jogos, acompanhando as forças de segurança interna”, explicou Schill, no “controle de espaços” ou em “um certo número de medidas específicas e missões".

O exército ficará encarregado de proteger o início da cerimônia de abertura dos Jogos, que pela primeira vez será realizada fora de um estádio, às margens do rio Sena, que passa pela capital francesa.

Schill especificou que o exército criará um acampamento na esplanada de Reuilly, a sudeste de Paris, para abrigar “vários milhares de soldados” durante os Jogos.