Esportes
Eleita melhor treinadora do mundo, Sarina Wiegman renova com seleção inglesa até 2027
Holandesa de 54 anos comandará as Lionesses até a próxima Copa do Mundo Feminina
Na cerimônia do FIFA The Best, realizada ontem, a treinadora holandesa Sarina Wiegman, que comanda a seleção inglesa feminina, foi eleita a melhor treinadora do futebol mundial. Aos 54 anos, ela conquistou o prêmio pela quarta vez na carreira, sendo a segunda consecutiva. Hoje, recebeu mais uma boa notícia: seu contrato com a Inglaterra foi renovado até 2027.
Através das redes sociais, as "Lionesses" comunicaram a extensão do vínculo de Wiegman, que está a frente da equipe desde setembro de 2021. Neste período, levou a seleção aos títulos da Eurocopa Feminina (2022) e da Finalíssima (2023).
Na Copa do Mundo Feminina do ano passado, terminou com o vice-campeonato, já que a Inglaterra foi derrotada pela Espanha na final. Seu novo contrato a deixará no comando até o próximo Mundial, justamente em 2027.
— Estou muito feliz por ter a chance de liderar a Inglaterra até 2027, depois de dois anos e meio incríveis. Temos assuntos inacabados e sei que somos capazes de fazer ainda mais, embora nada seja fácil. Nosso jogo está se tornando muito competitivo no alto nível. É um trabalho fantástico com essas jogadores incríveis, ao lado de grandes colegas — declarou Wiegman.
Considerada a treinadora de maior sucesso à frente da seleção inglesa feminina, em toda a história, ela seguirá sendo auxiliada por Arjan Veurink, que também assinou uma extensão contratual.
Wiegman se destacou desde os tempos que comandou a seleção holandesa, seu trabalho anterior. À frente da equipe do seu país, venceu a Euro, em 2017, e foi vice da Copa do Mundo, em 2019.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo