Esportes
Papu Gómez afirma que argentinos comemoraram eliminação do Brasil na Copa do Catar: 'único que temíamos'
Seleção brasileira parou nas quartas após perder para a Croácia na disputa de pênaltis
Campeão da Copa do Mundo do Catar, o meio-campista Papu Gómez confessou que os argentinos celebraram quando o Brasil acabou eliminado no torneio, para a Croácia, em disputa de pênaltis nas quartas de finais. Durante entrevista ao portal italiano Cronache Di Spogliatoio, ele admitiu que a festa ocorreu por conta de os jogadores temerem um eventual duelo entre as seleções.
‘Decidiram não jogar’: técnico da seleção saudita, Roberto Mancini diz que três jogadores abriram mão de convocação
Crise: Benzema não se apresenta no Al-Ittihad e Gallardo o suspende de viagem a Dubai
"[Brasil] Era o único time que temíamos. Com os outros tínhamos confiança de que poderíamos vencer. Quando jogaram contra a Croácia, celebramos o gol. Vimos os pênaltis pouco antes do aquecimento e comemoramos como se fosse o nosso jogo", afirmou Gómez.
O jogador também lembra que chegou a perder as esperanças do título quando, já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação da decisão, quando o jogo contra a França estava empatado e um gol muito provavelmente resolveria a partida.
No lance, no entanto, o goleiro argentino Dibu Martínez defendeu o chute cruzado de Kolo Muani e manteve os argentinos no jogo.
"A defesa de Dibu? Foi uma loucura total", comemorou Gómez. "Quando vi a bola passar na frente de Otamendi, pensei: 'Acabou'. O banco francês também estava pronto para comemorar. Mas aí ele fez aquela defesa. Sensacional."
Ele também lembrou um canto entoado pelos argentinos durante as cobranças de pênaltis dos jogadores franceses. “Gritamos 'Kiricocho' para todo mundo, porque é o grito com o qual tentamos dar azar ao rival.”
Papu Gómez, atualmente no Monza, da Itália, testou positivo para uma substância proibida em exame realizado em novembro de 2022, dias antes da Copa do Mundo, quando ainda atuava pelo Sevilla. O exame foi feito em um treinamento do clube espanhol quando os médicos chegaram de surpresa para realizar um controle de antidoping.
Segundo a versão de Papu Gómez, ele havia tido uma noite mal dormida e tomou um remédio de um de seus filhos sem consultar antes os médicos do Sevilla, clube pelo qual atuava na ocasião.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo