Esportes
Vencedor do Puskas, Guilherme Madruga já se acertou com time da Série A; conheça
Volante de 23 anos, que atuava no Botafogo-SP, foi anunciado no Cuiabá nesta segunda-feira
Pela terceira vez, um jogador brasileiro conquistou o prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano. O volante Guilherme Madruga, que atuava no Botafogo-SP na temporada passada, superou os concorrentes e se juntou aos compatriotas Neymar e Wendell Lira, que foram os vencedores em 2011 e 2015, respectivamente.
O gol que venceu o prêmio foi marcado no dia 27 de junho do ano passado e foi justamente o que deu a vitória ao Botafogo contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após bola pingada dentro da área, a zaga do Novorizontino afastou e Guilherme emendou uma bicicleta de fora da área para encobrir o goleiro.
As boas atuações de Guilherme Madruga na Série B do ano passado e o golaço marcado contra o Novorizontino chamaram a atenção de alguns clubes da primeira divisão, entre eles o Cuiabá, que fechou a contratação do meio-campista de 23 anos até o final de 2028. O clube mato-grossense, inclusive, anunciou o jogador nesta segunda-feira.
Natural de Campo Grande-MS, Guilherme Madruga iniciou a carreira no Desportivo Brasil, passou pelo Catanduva, ambos do interior de São Paulo, e chegou ao Botafogo-SP no fim de 2022, inicialmente cedido por empréstimo. No Pantera, ele disputou 46 partidas, marcou dois gols e distribuiu três assistências.
Seu desempenho fez com que o time de Ribeirão Preto (SP), que tinha preferência no direito de compra do atleta de 23 anos, desembolsasse R$ 500 mil ao clube de Porto Feliz (SP). Madruga assinou um contrato de três anos com o Botafogo-SP, mas logo acertou com o Cuiabá.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo