Esportes
Carles Falcon: motociclista não resiste e morre após acidente no Rally Dakar
Piloto de 45 anos sofreu uma série de fraturas e um edema cerebral durante trecho
O motociclista espanhol Carles Falcon lutou por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente no Rally Dakar, na Arábia Saudita. Nesta segunda-feira, a equipe TwinTrail Racing confirmou a morte de seu piloto, aos 45 anos.
Carles, que participava da prova pela segunda vez, sofreu uma parada cardiorrespiratória no acidente, que ocasionou danos neurológicos, segundo a equipe. A situação foi decretada pela equipe médica como irreversível nesta segunda.
"Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que desfrutava com paixão de tudo que fazia, em especial das motos. Nos deixou fazendo algo que era seu sonho, correr o Dakar. Estava desfrutando, feliz em sua moto. Devemos recordá-lo por seu sorriso e felicidade que trazia a todos", diz o comunicado da equipe.
O acidente ocorreu no dia 8 de janeiro, num trecho entre Al Henakiyah e Al Duwadimi. Nem a equipe nem a organização divulgaram detalhes específicos do acidente. O que se sabe é que o piloto caiu da moto com violência e sofreu fraturas na vértebra C2, em cinco costelas, no pulso esquerdo e numa clavícula, bem como um edema cerebral. Ele foi atendido já sem pulso, ressuscitado e levado a um hospital de Al Duwadimi.
É a 33ª morte de um competidor na história do Rally Dakar (desde 1978), que está sendo disputado pela quinta vez na Arábia Saudita.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo