Esportes
NFL: pior classificado aos playoffs, Packers fazem 48 pontos e atropelam Cowboys fora de casa
Estreante em playoffs, o quarterback Jordan Love teve atuação considerada perfeita
Mesmo com a pior campanha entre todos os times classificados aos playoffs da NFL nesta temporada, o Green Bay Packers foi ao Texas e surpreendeu o Dallas Cowboys, vencendo por 48 a 32 e avançando, de maneira categórica, à semifinal da Conferência Nacional (NFC). Após eliminar este adversário pela terceira vez seguida nos últimos nove anos, enfrentará o San Francisco 49ers no próximo fim de semana. Melhor classificado, esta equipe teve folga na rodada de wild card (repescagem).
Encara? Chiefs x Dolphins é disputado sob sensação térmica de -31ºC
Veja guia: Playoffs da NFL tem Ravens e 49ers favoritos, e Bills em grande fase
Fim de uma era: Técnico com mais títulos de Super Bowl na história, Bill Belichick deixa Patriots após 24 anos
Para atropelar os favoritos Cowboys, o jovem quarterback Jordan Love, de 25 anos, teve uma atuação de gala. Em sua primeira partida de playoffs na carreira, passou para 272 jardas e três touchdowns, conquistando o rating perfeito, de 158.3 (este é uma medição específica para a posição).
Além disso, o corredor Aaron Jones, que batalhou contra problemas físicos durante a temporada, também teve um jogo muito forte, correndo para 115 jardas e anotando três touchdowns. Já o recebedor Romeo Doubs liderou a equipe pelo ar, com 151 jardas recebidas e o último touchdown de sua equipe.
A defesa de Green Bay, liderada pelo treinador Matt LaFleur, também teve atuação muito decisiva, com direito a duas interceptações no quarterback adversário, Dak Prescott. Em uma delas, o defensor Darnell Savage Jr. retornou a bola diretamente para um touchdown.
Os Packers foram os últimos a garantir vaga nos playoffs, classificando-se no 7º posto, como segundos colocados na divisão Norte da NFC, vencida pelo Detroit Lions. Por isso, automaticamente, se tornam o adversário dos 49ers.
Entenda: Os motivos para NFL ter escolhido São Paulo como sede de uma partida em 2024
A outra semifinal da conferência será disputada entre os vencedores de Detroit Lions e Los Angeles Rams (que jogam logo mais, às 22h15), e Tampa Bay Buccaneers e Phialdelphia Eagles (que fecham a rodada amanhã, no mesmo horário).
Decepção
Vencedor da divisão Leste, Dallas tinha a vantagem do fator casa, onde foi quase imbatível em 2023, graças a um ataque dinâmico e uma defesa agressiva. Tudo isso ruiu em poucos minutos neste domingo. Além das duas interceptações, Prescott demorou a entrar na partida, e a defesa cedeu um placar de 27 a 0 logo de cara.
Entre o final do segundo quarto e o início do terceiro, uma tímida tentativa de reação do ataque foi inviabilizada pois a defesa continuou oferecendo espaços por terra e por ar. Os Packers mostraram muita consistência para não se perder no lado mental e variar o repertório de jogadas.
No final do jogo, LaFleur pôde se dar ao luxo de tirar seus titulares de campo, para se preservar fisicamente para o próximo desafio. Dois touchdowns de Dallas aconteceram no momento chamado garbage time, quando a torcida já deixava o estádio. As mais de 400 jardas passadas na conta de Prescott foram números meramente enganosos para a história da partida.
Cinco vezes campeão da liga, os Cowboys se aproximam dos 30 anos sem conseguir sequer chegar à final da NFC. O último título foi na temporada de 1995. Esta eliminação para os Packers foi a terceira em sequência, se juntando a derrotas em 2014 (fora de casa) e 2016 (em casa).
Agora, a equipe de Green Bay, quatro vezes vencedora do Super Bowl, está a duas vitórias de disputar a sua 58ª edição, que acontece no dia 11 de fevereiro, em Las Vegas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo