Esportes
Lucas Moraes faz boa pontuação em reinício do Rally Dakar após folga e sobe para 3º no geral
Revelação do ano passado e fazendo sua estreia no time A da equipe Toyota Gazzo Racing, o brasileiro Lucas Moraes teve uma jornada bastante produtiva neste reinício da edição 2024 do Rally Dakar, que aconteceu neste domingo, com um trecho de 483 km entre Riad e Al Duwadimi, na Arábia Saudita. Ele terminou o percurso na segunda posição e, com isso, subiu para a terceira colocação no geral.
O piloto, que tem como navegador o espanhol Armand Monleón, melhorou sua posição na classificação geral acumulada dos sete dias de prova já disputados. O trajeto cronometrado foi dividido em 12 trechos e a dupla da Toyota foi a mais rápida em dois deles.
"Hoje o cenário mudou bastante. Tivemos piso de pedra praticamente o caminho todo e muito menos areia. Tivemos um pneu furado a 50 quilômetros do final, que soltava o ar lentamente, e optamos por não parar para a troca. Terminamos com a roda no aro", afirmou Moraes.
Satisfeito com o desempenho, ele agora já vislumbra um horizonte mais positivo para o transcorrer da competição. "Valeu a pena pelo resultado que conquistamos. Olhando agora, eu acho que nosso objetivo pode ser lutar pelo pódio, sabe?", avaliou o brasileiro.
O final do trecho teve como vencedor o francês Sebastien Loeb e o belga Fabian Lurquin. Eles cumpriram o trajeto da competição com o tempo de 4h56min39s. Lucas Moraes e Armand Monleon chegaram 7min06s depois, na segunda colocação. O Rally Dakar, que está em sua segunda semana, tem o término programado para a próxima sexta-feira.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo