Esportes

Ciclone impediu Karim Benzema de se reapresentar no Al-Ittihad, diz jornal

Atacante deve chegar em Dubai nas próximas horas, onde a equipe fará uma pré-temporada

Agência O Globo - EXTRA 14/01/2024
Ciclone impediu Karim Benzema de se reapresentar no Al-Ittihad, diz jornal

O atacante Karim Benzema tinha até o dia 12 de janeiro para se reapresentar no CT do Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e iniciar a pré-temporada com os companheiros, mas não compareceu. Embora exista inúmeras teorias sobre o desaparecimento do francês, o jornal espanhol Marca noticia que o camisa 9 passava as férias nas Ilhas Maurício e ficou preso devido a um ciclone que atingiu o local.

Por conta da não reapresentação, o treinador argentino Marcelo Gallardo tomou a decisão de excluir Benzema dos relacionados que farão uma "mini pré-temporada" em Dubai. Contudo, o jornal da Okaz, da Arábia Saudita, garante que francês de 36 anos chegará ao país dos Emirados Árabes nas próximas horas para se encontrar com seus companheiros.

Na manhã deste domingo, o elenco do Al-Ittihad viaja para o país vizinho no Oriente Médio, e todos os jogadores deveriam ter se reapresentado às instalações da equipe, em Jidá. Inclusive, foram divulgadas imagens das atividades, sem Benzema.

O jogador não passa por bom momento na Arábia, para onde se transferiu no meio de 2023. No final do ano, ele também se ausentou de treinos, e apagou sua conta pessoal no Instagram, que tem 76 milhões de seguidores.

O atacante francês até ganhou um apelido jocoso da torcida. A decepção com o jogador entre os fãs rendeu um trocadilho com o nome do francês: Ben Hazima, que, em português, significa "filho da derrota".

Atual campeão saudita, o Al-Ittihad está muito aquém do desempenho esperado na temporada. Mesmo com altos investimentos, o time é apenas o sétimo colocado na liga saudita, a 25 pontos do líder Al-Hilal. Além disso, o clube foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes, derrotado por 3 a 1 pelo Al-Ahly (Egito).