Esportes
NFL: Chiefs x Dolphins será disputado sob sensação térmica de -31ºC e em gramado 'pintado' de neve
Os ventos podem chegar a 48km/h e a organização do estádio se desdobra para manter o campo em condições
O confronto entre Kansas City Chiefs e Miami Dolphins, às 22h deste sábado, pela rodada de wild card (repescagem) dos playoffs da NFL, será marcado por um frio intenso. Pouco mais de uma hora antes do início, a temperatura em Kansas City, no meio-oeste dos Estados Unidos, gira em torno de -19ºC, e a sensação térmica está batendo os -31ºC. Mais cedo, a administração do Arrowhead Stadium, palco do jogo, precisou cobrir o campo para diminuir os impactos no gramado.
As redes sociais do estádio e da própria equipe brincaram com a situação, recorrente no mês de janeiro, em meio ao inverno americano. Os Chiefs publicaram: "Podemos confirmar: está frio".
Após o gramado ser completamente coberto durante a tarde, imagens já mostram que a neve se espalha, com a retirada da espécie de lona que foi espalhada. Os jogadores e os torcedores estão chegando para o jogo, enquanto aquecedores tentam manter o campo em boas condições.
A recomendação do National Weather Service, órgão do governo americano, é que as pessoas presentes nas arquibancadas cubram todas as extremidades do corpo, incluindo cabeça e rosto. Os ventos poderão chegar a 48km/h durante a noite.
Mesmo assim, a partida não será adiada e acontecerá normalmente. Ao contrário, o jogo entre Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers, que seria às 15h de amanhã, precisou passar para às 18h30 da segunda-feira (15). A região da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, terá uma nevasca que impossibilitará o encontro.
Atuais campeões, os Chiefs se classificaram com a 3ª melhor campanha da Conferência Americana (AFC) e chegam liderados pelo quarterback Patrick Mahomes. Já os Dolphins (que costumam jogar no calor da Flórida) ficaram no 6º lugar da AFC. A partida será transmitida pela ESPN e RedeTV. Quem vencer, avança à semifinal de conferência.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo