Esportes

‘Passeio’ dos Bucks contra o Celtics fez com que canal trocasse jogo transmitido nos EUA

Emissora, no entanto, migrou para Dallas Mavericks e New York Knicks, quando o time de Luka Doncic vencia com folga por 74 a 55 na ida para o intervalo

Agência O Globo - GLOBO 13/01/2024
‘Passeio’ dos Bucks contra o Celtics fez com que canal trocasse jogo transmitido nos EUA

A expectativa era de que ocorresse um dos melhores jogos da temporada regular da NBA quando Milwalkee Bucks e Boston Celtics entraram na Fiserv Forum, no estado americano do Wisconsin, na noite desta quinta-feira. O que pôde ser visto em quadra, no entanto, foi um passeio do time da casa.

Além de Salah e Mané: Copa Africana de Nações reúne grandes nomes do futebol mundial; veja no que ficar de olho

Gustavo Poli: A caneta que afaga

O completo domínio dos Bucks (atual vice-líder da Conferência Leste, atrás apenas do próprio Celtics) até o intervalo, quando o time da casa vencia por 75 a 38 (com incríveis 37 pontos de dianteira), causou uma reação curiosa.

A rede de TV TNT, que transmitia a partida para todo país, decidiu trocar para outro jogo da liga ao ver que, a partir do intervalo, Joe Mazzulla, técnico do Celtics, ia poupar seus principais atletas dado o placar quase irreversível — e que se concretizou em um acachapante 135 a 102.

O problema era que o canal trocou para a transmissão de outra grande partida da noite (iniciada uma hora depois), entre Dallas Mavericks e New York Knicks. O jogo, no entanto, se tornou outro grande passeio, com o time de Luka Doncic abrindo um 74 a 55 no intervalo — embora tenha terminado de maneira apertada, com a vitória do time do esloveno por apenas quatro pontos.

Leia também: após morte de ex-companheira, jogador que passou por Boca Juniors e Benfica é preso

Não bastasse o azar da emissora, a outra opção disponível seria o jogo entre Oklahoma City Thunder e Portland Trail Blazers, que acabou sendo o maior “massacre” da noite. A vitória do time de Shai Gilgeous-Alexander e cia se tornou a quinta maior da história da NBA: 139 a 77.