Esportes
Presidente da CBF destaca importância de Zagallo para a Seleção e garante homenagens ao Velho Lobo
Ednaldo Rodrigues diz em breve anunciará os tributo que serão feitos ao ídolo brasileiro
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi mais um que marcou presença no velório de Zagallo, que está sendo realizando na sede da entidade. Na chegada ao local, o dirigente parou para falar com a imprensa e destacou a importância do Velho Lobo, presente em quatro dos cinco títulos de Copa do Mundo do Brasil, para a Seleção Brasileira.
— É um momento importante para que possam, novamente, aproveitarem desse legado de vontade, de determinação, tanto como atleta, como treinador e como torcedor. E que cada um desses atletas possam resgatar o trabalho que Zagallo desenvolveu, para que se inspire nele, para saber que a camisa da seleção brasileira tem que ser uma camisa honrada, abençoada e sempre defendida, com muita altivez — disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Além disso, Ednaldo garantiu que em breve anunciará as homenagens que serão feitas pela CBF para o Velho Lobo. Até o momento, apenas a entrada da entidade foi decorada com um banner gigante formada por três fotos do Velho Lobo em momentos diferentes da sua carreira como treinador.
— Para o Zagallo são homenagens infinitas. E nós também sempre procuramos tratar antes de fazê-las com a quiescência dos seus familiares e de uma forma conjunta. Em breve nós informaremos — afirmou Ednaldo.
A entidade máxima do futebol brasileiro, que já havia decretado luto oficial de sete dias em homenagem a Zagallo, também determinou que as bandeiras da sede, no Rio de Janeiro, fossem colocadas a meio mastro em luto pela morte do Velho Lobo.
A despedida de Zagallo, um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, está sendo realizada neste momento na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia começou às 9h30 e está aberta ao público. O corpo do jogador e treinador tetracampeão mundial será velado dentro do Museu da confederação.
Mais tarde, às 14h, haverá uma missa de corpo presente no museu, somente para familiares e amigos. Em seguida, às 15h, o corpo de Zagallo seguirá para o Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde será realizado o sepultamento do tetracampeão mundial, também restrito a familares e amigos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos