Esportes
Equipe de Martinica viaja quase 7 mil quilômetros para partida na França e perde por 12 a 0
Jogo entre Golden Lions e Lille marcou a primeira rodada da Copa da França
O Golden Lions, equipe da ilha caribenha de Martinica, se classificou para a Copa da França e teve de enfrentar o Lille, clube da elite do futebol francês, na primeira rodada do campeonato neste sábado. Para comparecer à partida, no entanto, os jogadores tiveram que viajar quase sete mil quilômetros até o país europeu. E o resultado do jogo no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, cidade ao norte do país, foi devastador.
Zagallo: Uma mente à frente do seu tempo
Histórico: Zagallo revolucionou sua posição e eternizou a seleção de 1970
O time da pequena ilha perdeu por 12 a 0 para a equipe francesa e deu somente um chute a gol durante a partida. Seis jogadores marcaram gols e dois deles fizeram hat-tricks: o canadense Jonathan David e e o alemão Edon Zhegrova.
Após a partida, o treinador do Lille, Paulo Fonseca, afirmou que sua equipe fez uma "partida séria". "Respeitamos o adversário e o público. Era importante fazer uma partida com intensidade. O mais importante era vencer e se classificar", destacou.
Apesar de ter sua origem do outro lado do Oceano Atlântico, o Golden Lions pôde participar da competição por ser um dos territórios ultramarinos da França.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos