Esportes

Ex-Flamengo, Petkovic se despede de Zagallo e relembra título do Carioca em 2001

Ex-meia relembrou que só entrou em campo na decisão por decisão do Velho Lobo

Agência O Globo - EXTRA 06/01/2024
Ex-Flamengo, Petkovic se despede de Zagallo e relembra título do Carioca em 2001

Herói do Flamengo no Campeonato Carioca de 2001, o sérvio Dejan Petkovic se despediu do ídolo brasileiro Zagallo, que faleceu nesta sexta-feira, aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O ex-meio-campista, autor do gol que deu o título ao time rubro-negro, postou uma mensagem ao Velho Lobo nas redes sociais.

Zagallo era o treinador do Flamengo no título de 2001 sobre o Vasco e um dos protagonistas da conquista, segundo o próprio Petkovic. Além disso, o sérvio lembrou no texto publicado nas redes que jogou aquela decisão após ter sido bancado pelo Velho Lobo, contrariando a diretoria.

O embate entre Zagallo e a diretoria do Flamengo acabou surtindo efeito. Isso porque Petkovic foi o autor do gol que deu o título ao time rubro-negro, após cobrar uma falta com perfeição aos 43 minutos do segundo tempo. Veja o texto na íntegra:

"Zagallo… Você foi grande na terra e será grande no céu. Influenciou muitas vidas com sua sabedoria, simpatia, carisma, conquistas…..

Mas na minha vida fez um impacto gigantesco e foi a pessoa que colocou a cereja do bolo na minha carreira ao me estender a mão, ajudando diretamente a me consagrar.

Muitas pessoas são ajudadas diariamente a encontrar seu propósito pra conseguirem êxito nas suas vidas.

Eu tive ajuda dos outros também, isso não tem como negar, mas vc veio em 2000 para me dar a grande lição que vou levar e se for digno transmitir para futuras gerações.

Título do tetra tri em 2001 pelo Flamengo que nós conseguimos teve vários protagonistas mas o ator principal foi vc “Velho Lobo” não o golaço do “Pet”.

Ver esse vídeo de vc beijando o santinho depois do jogo na entrevista ainda dentro do campo no Maracanã e dizendo que o beijo é para mim, provoca lágrimas nos meus olhos.

Joguei aquela decisão somente por ter sido bancado por ti, contrariando a diretoria o velho pai, avô treinador, professor mostrou a sabedoria e colocou em primeiro lugar a importância da torcida, instituição, time, grupo indivíduo (eu) acima de tudo para fazer o que ele achava que era certo para conseguir o título tão desejado por ele e pelo 40M das pessoas.

Fomos premiados naquele dia e 45 dias depois o destino nos trouxe outro título contra São Paulo nas copa dos campeões em Maceió na terra do professor Zagallo.

Recompensa merecida e onde eu tive de novo a participação e retribuição pela ajuda, abraços e beijos que me foram concedidos por vc.

Que o pai dos céus receba mais um grande homem e lhe proteja infinitamente como a gente vai proteger as suas memórias.

ETERNO #ZAGALLO"