Esportes
Jogadores, clubes e políticos prestam homenagens ao craque Zagallo
A morte de Zagallo repercutiu em todo o país e no mundo. Jogadores, políticos, artistas clubes, federações esportivas manifestaram pesar pela partida de uma das maiores lendas do esporte brasileiro.
Nas redes sociais, o presidente Lula prestou solidariedade à família e afirmou que Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. E que ele era exemplo de brasileiro que não desistia nunca.
O jogador Roberto Carlos, comandado por Zagallo na conquista da Copa de 1994, agradeceu ao sempre mestre com uma foto dos dois durante a competição.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, escreveu “obrigado, gênio”, e destacou que a frase tinha 13 letras, número da sorte de Zagallo.
O Botafogo, clube em que encerrou a carreira de jogador, lamentou a partida de um dos seus maiores ídolos. O Botafogo disse que tem a honra de ter uma estátua de um dos maiores da história do futebol brasileiro. E que ele é uma fonte de inspiração para as futuras gerações.
O Flamengo, onde Zagallo conquistou três títulos do campeonato carioca como jogador e outros dois títulos como treinador, afirmou que ele foi um herói que moldou a história do futebol brasileiro. E que entra para a eternidade como um revolucionário.
Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou os feitos de Zagallo e disse que a história da Copa do Mundo FIFA não pode ser contada sem ele.
O jornal britânico The Guardian destacou que Zagallo levou Pelé e companhia à glória no tricampeonato mundial de futebol em 1970, como treinador da Seleção Brasileira.
O italiano Corriere Dello Sport escreveu que faleceu o craque brasileiro que foi protagonista de quatro dos cinco campeonatos do mundo conquistados pela Seleção.
O velho Lobo foi o único a vencer quatro copas do mundo, duas como jogador, em 1958 e 1962, uma como treinador, na Copa de 1970, e a última como assistente técnico de Carlos Alberto Parreira, na conquista do tetra em 1994.
O velório de Zagallo será realizado neste domingo (7) na sede da CBF, na zona oeste do Rio.
Esportes Velório será realizado neste domingo (7) na sede da CBF Rio de Janeiro 06/01/2024 - 14:09 Paula de Castro / Fran de Paula Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional Zagallo Futebol seleção brasileira sábado, 6 Janeiro, 2024 - 14:09 145:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola