Esportes

Thimothy Kiplagat e Caroline Reline: dominada pelo Quênia, São Silvestre 2023 tem vencedor inédito e bicampeã

Brasil garante sexto lugar no feminino e no masculino, com Felismina Cavela e Johnatas de Oliveira

Agência O Globo - GLOBO 31/12/2023
Thimothy Kiplagat e Caroline Reline: dominada pelo Quênia, São Silvestre 2023 tem vencedor inédito e bicampeã

Mais uma vez, o Quênia mostrou a força de seus corredores e faturou, em dobradinha no feminino e no masculino, a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. No feminino, Caroline Reline foi bicampeã da prova, com 49min54s, enquanto Thimothy Kiplagat venceu pela primeira vez no masculino.

Os quenianos voltam a fazer uma dobradinha após a edição 2019, quando Kibiwot Kandie e Brigid Kosgei garantiram os lugares mais altos do pódio.

O segundo lugar do feminino em 2023 também foi do país, com Sheila Chelangat (51min35s). Wude Ayalew (51min46s), da Etiópia, completou o pódio. Felismina Cavela, angolana naturalizada brasileira, terminou a corrida em sexto lugar (55m), com Kleidiane Barbosa em sétimo (55,12).

No masculino, o pódio foi todo queniano: Emmanuel Bor chegou em segundo, e Reuben Longoshiwa, em terceiro. O Brasil chegou em sexo, com Johnatas de Oliveira.

Percurso de 15 km, a São Silvestre encerra o calendário esportivo brasileiro.