Esportes
Santos anuncia jovem atacante do Tombense como novo reforço
Com uma atuação no mercado voltada majoritariamente a nomes mais experientes do futebol brasileiro, o Santos anunciou neste sábado a chegada de uma jovem aposta, o atacante Marcelinho, de 21 anos. A contratação é por empréstimo de um ano, junto ao Tombense, clube pelo qual o jogador disputou a Série B e que acabou rebaixado para a terceira divisão.
Assim como tem sido com todos os reforços, o acordo será assinado após a realização de exames médicos em janeiro. Goiano de Anicuns, Marcelinho foi formado nas categorias de base do Palmeiras, mas fez poucos jogos como profissional com a camisa alviverde. Depois, teve passagens por Vasco, Cruzeiro, Ferroviária e Água Santa até chegar ao Tombense no início deste ano. No time mineiro, anotou sete gols e duas assistências em 46 jogos.
O atacante é o mais jovem dos nove reforços já confirmados pelo Santos na atual janela de transferências. O clube já trouxe os meias Giuliano (33) e Otero (31), os laterais-direitos Aderlan (33) e Hayner (28), o lateral-esquerdo Jorge (27), o zagueiro Gil (36), o atacante Willian Bigode (37) e o volante João Schmidt (30).
Nos últimos dias, a diretoria santista também chegou a acordos com jogadores que já estavam no elenco, caso do goleiro João Paulo, do volante Rincón e do atacante Julio Furch. Os três aceitaram reduções no salário devido à situação do clube em 2024, quando o Santos terá orçamento menor por não disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Outros que foram confirmados no elenco atual são os zagueiros Joaquim e Jair.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola