Esportes

'Hoje é um dia feliz', posta Ancelotti após renovação com Real Madrid que frustou seleção brasileira

Agência O Globo - GLOBO 29/12/2023
'Hoje é um dia feliz', posta Ancelotti após renovação com Real Madrid que frustou seleção brasileira
Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti frustou os planos da seleção brasileira e acertou a renovação de contrato com o Real Madrid, nesta sexta-feira. Nas redes sociais, o treinador italiano comemorou a extensão de seu vínculo com o clube merengue.

"Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!", escreveu Ancelotti.

Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real Madrid. Ele comandou o time espanhol de 2013 a 2015 e está no clube desde 2021. Ao todo, o italiano empilhou 10 títulos com a equipe merengue: duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

São 260 jogos no comando do clube, com 188 vitórias, 41 empates e 31 derrotas. No ano que vem, Ancelotti irá igualar Zidane como segundo técnico com mais jogos na equipe — faltam apenas três partidas. Ele também é o treinador com mais vitórias pelo Real Madrid na história da Champions League.

Ancelotti era tido como certo nos bastidores da CBF, que acredita na palavra do italiano. A entidade garantia que teria acertado verbalmente um acordo com o treinador para assumir a seleção canarinho a partir de julho do ano que vem, após o término de seu contrato com o Real Madrid, mas a renovação frustou os planos.

Por mais que a CBF afirmasse que tinha garantias de que Ancelotti assumiria o comando da seleção brasileira em junho, para a disputa da Copa América, nenhum acordo entre as partes chegou a vir a público. Inclusive, o treinador sempre fez questão de despistar sobre o seu futuro, como fez em entrevista coletiva no mês passado.

— Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — disse o treinador em coletiva no mês passado.