Esportes
Real Madrid acerta renovação de contrato com Ancelotti, diz jornal espanhol
Treinador italiano selou sua continuidade na equipe merengue antes mesmo do Natal
Carlo Ancelotti não será o treinador da seleção brasileira. Pelo menos é o que indica o jornal espanhol Relevo, que noticiou nesta sexta-feira que o Real Madrid acertou a renovação de contrato com o treinador italiano até 2026.
De acordo com o portal, a ideia do clube espanhol era selar a continuidade do treinador italiano antes do Natal, o que de fato aconteceu. Ancelotti se reuniu com os dirigentes do Real Madrid antes da folga de final de ano — o último jogo da equipe merengue foi no dia 21 de dezembro, contra o Alavés — e fechou o acordo.
No meio do ano, quando o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou que Ancelotti seria o treinador do Brasil na Copa América, os dirigentes do Real Madrid conversaram com o técnico, que garantiu que não existia tal acordo.
O Real Madrid, então, decidiu renovar o contrato com o italiano para afastar os rumores de sua saída e proporcionar estabilidade, confiança e tranquilidade em um época fundamental da temporada.
Embora a noticia da renovação de Ancelotti tenha tomado conta dos noticiarios esportivos na Espanha, uma apuração do GLOBO aponta que há meses a CBF afirma que tem todas as garantias de que o treinador será o próximo comandante da seleção brasileira a partir de julho do ano que vem, quando acaba o seu atual vínculo com o clube merengue.
Ancelotti é dado como certo nos bastidores da CBF, que acredita na palavra do italiano. A entidade garante que teria acertado verbalmente um acordo com o treinador para assumir a seleção canarinho a partir de julho do ano que vem, após o término de seu contrato com o Real Madrid.
Por mais que a CBF afirme que tem garantias de que Ancelotti assumirá o comando da seleção brasileira em junho, para a disputa da Copa América, nenhum acordo entre as partes chegou a vir a público. Em entrevista coletiva no mês passado, o treinador despistou sobre o seu futuro.
— Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — já declarou o treinador.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa