Esportes
Vitor Roque desembarca na Espanha e fala pela primeira vez como jogador do Barcelona: 'Realizando um sonho'
O atacante Vitor Roque, ex-Athletico, desembarcou na manhã desta quarta-feira em Barcelona e já participou de algumas ações do clube espanhol. O jovem de 18 anos posou para fotos já vestindo o escudo da equipe catalã e falou pela primeira vez como jogador do quarto colocado da La Liga, sete pontos atrás do líder Real Madrid.
— Sempre foi um sonho desde pequeno (jogar no Barcelona), não só meu como da minha família também. E hoje poder estar aqui pela primeira vez realizando esse sonho... Sempre (com) vontade de ganhar o máximo, tudo o que é possível, e procuro ajudar o máximo o clube — disse Vitor Roque em vídeo divulgado pelo Barcelona.
Vitor Roque deve fazer o primeiro treino com seus novos companheiros nesta sexta-feira e participar de uma atividade aberta ao torcedor no sábado. No dia 2 de janeiro, o atacante deve estar junto com o elenco em uma visita a hospitais de Barcelona, o que é uma tradição do clube, mas sua apresentação oficial deverá ocorrer no dia seguinte.
Em um comunicado oficial divulgado pelo Barcelona assim que Vitor Roque chegou ao país, o clube espanhol confirmou que o contrato do brasileiro vai até junho de 2031, com uma multa rescisória de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões, na cotação atual).
O time catalão desembolsou, em julho deste ano, 74 milhões de euros (R$ 395 milhões), entre valor fixo e bônus por desempenho esportivo, para contar o jovem atacante. Vitor Roque ainda terminou a temporada no Athletico, antes de se transferir para o Barcelona.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela