Esportes
Rodada de Natal da NBA tem clássico de 34 títulos e Curry contra Jokic
Primeira partida de um total de cinco será entre New York Knicks e Milwaukee Bucks
“O presente do jogo” é o lema da tradicional rodada de Natal da NBA nesta temporada. E a liga de basquete dos Estados Unidos acertou em cheio. Com cinco jogos nesta segunda-feira (com transmissão da ESPN), a liga terá os top 3 da poderosa Conferência Leste em quadra. Um deles é o Boston Celtics, que vai a Los Angeles para o maior clássico da NBA, às 19h, contra o Los Angeles Lakers. Os dois times estão entre os maiores campeões, com 34 títulos no total, 17 de cada lado.
O dia cheio de jogos competitivos no Natal tem seu calendário definido no início da temporada. Além dos Celtics, estarão em quadra entre os primeiros colocados do Leste, o Milwaukee Bucks de Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo e o Philadelphia Sixers de Joel Embiid (cestinha da temporada até aqui) e Tyrese Maxey. O Miami Heat de Jimmy Butler e o NY Knicks de Julius Randle completam os representantes da conferência. A bola sobe às 14h, com Knicks x Bucks.
— Apesar de o Oeste ser uma conferência mais equilibrada e competitiva, o Leste tem três times espetaculares. Boston tem o melhor quinteto da liga, Philadelphia com o atual cestinha e MVP, Joel Embiid, e o Bucks com treinador novo e o Lillard no time está se encaixando com o Antetokounmpo. Estão ganhando mesmo sem jogar bem. São três equipes espetaculares e a gente pode acrescentar o atual vice da NBA nisso também, o Miami Heat também vai jogar. É um time com uma cultura louca, que quem entra joga bem, então nunca podemos descartar o Miami — analisa Ari Aguiar, narrador dos canais ESPN.
Los Angeles Lakers empolgado
Do outro lado dos Estados Unidos, os Lakers de LeBron James e Anthony Davis tentam melhorar a campanha poucas semanas após conquistarem o primeiro In Season Tournament — vitória sobre o Indiana Pacers na grande final por 123 a 109.
A franquia de Boston, com campanha de poucos tropeços até aqui, busca dar rodagem competitiva a um dos melhores elencos da temporada, colocado entre os favoritos desde as primeiras semanas. Além dos craques Jayson Tatum e Jaylen Brown, o time adicionou Jrue Holiday e Porzingis ao quinteto titular.
— Boston é um time melhor. Definitivamente. O problema do Boston é quando as coisas apertam no final. E o time do Lakers é competitivo contra qualquer time da NBA, principalmente quando o LeBron James está saudável. Só que a equipe vive uma inconstância de seu elenco de apoio e depende muito das atuações de LeBron James e Anthony Davis para vencer. É a maior rivalidade da NBA, é o jogo que todo mundo está esperando e quer assistir neste Natal. Boston é mais forte, mas é um clássico, então não dá para prever até porque o Lakers joga em casa — completou Ari Aguiar.
Às 16h30 tem ainda um confronto entre os astros Nikola Jokic e Stephen Curry em Denver Nuggets x Golden State Warriors. Entre os líderes em rebotes na temporada, o Joker segue comandando os atuais campeões em campanha de briga pela liderança do Oeste. Curry vem de grande jogo recente contra os Celtics, com 33 pontos.
A noite termina, já na madrugada de terça-feira (00h30), com o Phoenix Suns de Kevin Durant e Devin Booker contra o Dallas Mavericks de Kyrie Irving e Luka Doncic.
Veja os jogos da rodada de Natal 2023 da NBA:
14h - New York Knicks x Milwaukee Bucks
16h30 - Denver Nuggets x Golden State Warriors
19h - Los Angeles Lakers x Boston Celtics
22h - Miami Heat x Philadelphia Sixers
0h30 (madrugada do dia 26) - Phoenix Suns x Dallas Mavericks
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela