Esportes
Ethan Mbappé estreia no profissional do PSG e joga ao lado do irmão mais velho
Meia de 16 anos entrou em campo já nos acréscimos, mas conseguiu jogar com Kylian
A família Mbappé teve muitos motivos para comemorar a vitória do PSG sobre o Metz, na última quarta-feira, pelo Campeonato Francês. Além de celebrar o aniversário de 25 anos do craque mundial Kylian, que marcou dois gols no confronto, eles puderam assistir a estreia profissional de Ethan, o caçula da família.
Ethan Mbappé, de 16 anos, entrou em campo já nos acréscimos do segundo tempo, no lugar do meio-campista Manuel Ugarte. Já com o placar definido e sem muito tempo para mostrar serviço, a jovem promessa tocou poucas vezes na bola, mas sua estreia foi bastante celebrada pelos seus companheiros.
"Orgulho de ter conseguido estrear no Parc des Princes. Obrigado aos torcedores por esta recepção maravilhosa. AQUI É PARIS", escreveu Ethan Mbappé nas redes.
A partida contra o Metz, no entanto, não foi a primeira vez em que Ethan entrou em campo pelo clube francês. Em agosto desse ano, o irmão de Kylian atuou em um amistoso ao lado de Neymar e companhia na vitória sobre o Jeonbuk, na Coreia do Sul — ele começou entre os titulares e foi substituído no segundo tempo.
Além desse jogo, Ethan, ainda aos 15 anos, fez sua estreia no time principal do PSG em outro amistoso, desta vez contra o Paris FC, clube da Ligue 2, em dezembro do ano passado, enquanto seu irmão estava disputando a Copa do Mundo do Catar.
Quem é Ethan Mbappé?
Diferente de Kylian, Ethan atua como meio-campista e, mesmo com 16 anos, o francês já joga no sub-19 do PSG. Na categoria, ele disputa o campeonato nacional e a Youth League e é titular na equipe. Ele foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional no clube francês em setembro deste ano, mas só entrou em campo ontem.
Ethan Mbappé jogava no AS Bondy antes de se transferir ao PSG. O jovem assinou contrato de três temporadas para atuar nas categorias de base do clube francês, com o anúncio feito em meados de 2021.
O irmão mais novo é o responsável pela comemoração característica de Kylian, com os braços cruzados. Após a Copa de 2018, Mbappé revelou que homenageia o caçula, a quem chama de "ethaninho", nos gols marcados;
— Não é criação minha (a comemoração). Foi invenção do meu irmão caçula Ethan. É uma homenagem ao nosso encontro no Playstation — explicou o atacante ao jornal francês L'Equipe, em 2018.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela