Esportes
Quem era Jorge Spanner, ex-surfista que morreu em salto de base jump
Carioca de 37 anos sofreu acidente fatal na manhã desta quarta, na Pedra da Gávea
Na manhã desta quarta-feira, morreu o atleta e ex-surfista profissional Jorge Spanner, após sofrer um acidente em um salto de base jump, na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Com 37 anos, o carioca tinha um longo currículo no surfe, que incluía diversas competições da FESERJ, CBSurf, Abrasp e ASP — empresa adquirida pela Word Surf League (WSL).
O acidente fatal aconteceu por volta das 7h, quando os bombeiros do quartel da Gávea foram acionados. O seu corpo foi encontrado já sem vida duas horas depois, em meio à mata do local. Ainda não há informações mais esclarecedoras sobre a morte, e nem sobre o enterro do homem.
Spanner foi Top no antigo SuperSurf, e disputou várias etapas do Qualifying Series (QS) ao longo de sua carreira. Ele venceu alguns eventos profissionais, como uma etapa do Abrasp Brasil Tour, na cidade de São João da Barra, e uma da FESERJ, em Saquarema, ambas no estado do Rio de Janeiro.
O ex-surfista profissional estava acostumado a fazer os saltos de base de jump, e costumava usar pára-quedas leves nessas atividades, muitas delas mostradas em seu perfil no Instagram. A modalidade é considerada de alto risco. Porém, ele também praticava outros tipos de salto, futevôlei, skate e o próprio surfe.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela