Esportes

Inter Miami anuncia amistoso contra Newell's Old Boys, primeiro clube de Messi, em fevereiro

Será a primeira vez que o craque argentino enfrentará o clube com o qual tem ligação no país

Agência O Globo - EXTRA 19/12/2023
Inter Miami anuncia amistoso contra Newell's Old Boys, primeiro clube de Messi, em fevereiro
Inter Miami anuncia amistoso contra Newell's Old Boys, primeiro clube de Messi, em fevereiroA - Foto: Reprodução

O encontro tão aguardado pela torcida do Newell's Old Boys e - por que não? - pelos argentinos já tem data para ocorrer. Messi estará em campo com seu primeiro clube, aquele pelo qual diz ainda torcer. Só que os dois estarão de lados diferentes.

O Inter Miami, atual clube de Messi, e o Newell's anunciaram um amistoso para o dia 15 de fevereiro, no DRV PNK Stadium, na Flórida. O jogo fará parte da pré-temporada da equipe da MLS.

Messi deixou o Newell’s ainda aos 13 anos para ingressar nas categorias de base do Barcelona, onde estreou nos profissionais com apenas 16. A passagem do hoje ídolo argentino pelo clube de Rosário durou seis anos. Mesmo ainda longe de ser o craque que se tornou, o jogador registrou uma impressionante marca de 234 gols.

O encontro também será especial para Tata Martino. De 1980 até 1995, o hoje treinador do Inter Miami acumulou três passagens como jogador. É o recordista de partidas pelo clube de Rosário: 509. Depois, ainda acumularia mais três temporadas no comando do time, passagem que rendeu a conquista do Clausura de 2013.

"Estou muito feliz em receber meu querido Newell’s em nossa casa aqui em Miami. Será um jogo especial por tudo o que o Newell’s Old Boys significa para mim", disse Martino ao site do Inter Miami.