Esportes
Com Fluminense na final, Brasil pode voltar a ter campeão mundial após 13 anos
Última conquista foi em 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea
Com a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, o Fluminense conquistou vaga à final do Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será na sexta-feira contra o Manchester City, da Inglaterra, ou o Urawa Reds, do Japão, que se enfrentam nesta terça-feira.
Caso conquiste o título, o tricolor carioca encerrará um jejum de 11 anos em que times do Brasil — e também da América do Sul — não conquistam o campeonato. De lá pra cá, apenas times europeus levantaram o caneco.
A última conquista foi em 2012 quando o Corinthians derrotou o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, no Japão. Na ocasião, o gol foi de Paolo Guerrero. E por coincidência, o time que os corintianos venceram na semifinal foi justamente o Al-Ahly.
Nestas dez finais que aconteceram desde o título do Corinthians, os times brasileiros só estiveram na final em três ocasiões. O Grêmio foi finalista em 2007; o Flamengo em 2019; e o Palmeiras em 2021.
Mesmo com todo esse tempo sem ter um campeão mundial (juntando o formato atual com a Copa Intercontinel), o Brasil ainda é o segundo time com mais títulos mundiais, com dez. A frente apenas a Espanha que tem 12.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela