Esportes
Fifa confirma Palmeiras, Flamengo e Fluminense no Mundial de 2025; torneio será em junho
A Fifa confirmou neste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita, que o Mundial de Clubes de 2025, o primeiro com 32 equipes, será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, em meio ao calendário brasileiro, e garantiu a presença dos últimos três campeões da Copa Libertadores: Fluminense, Flamengo e Palmeiras.
Com isso, o trio brasileiro terá que ficar longe do país por até 29 dias. Ainda não se sabe como ficará o calendário brasileiro com ausências de Fluminense, Flamengo e Palmeiras. O Brasil ainda poderá colocar um quarto classificado, desde que um time diferente desses três conquiste a Libertadores de 2024.
Essa, inclusive, será a única maneira de um país colocar mais de dois representantes no torneio. Outros dois times da América do Sul serão definidos através do ranking de clubes. Hoje, estariam classificados: River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina. Mas isso também pode mudar, desde que um deles vença o torneio continental do próximo ano.
O maior número de participantes será da Europa, com 12 vagas disponíveis, sendo que oito já estão ocupadas: Chelsea, Real Madrid e Manchester City.
No Mundial de 2025, as 32 equipes serão divididas em oito grupos de quatro cada. O vencedor de cada grupo avança às quartas de final. A partir daí, o torneio será definido em fases eliminatórias até que o campeão seja conhecido.
Confira os times já classificados para o torneio:
Conmebol: Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Uefa: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha) e Manchester City (Inglaterra)
Confederação Asiática de Futebol: Al-Hilal (Arábia Saudita) e Urawa Red Diamonds (Japão)
Confederação Africana de Futebol: Al Ahly (Egito) e Wydad Casablanca (Marrocos)
Concacaf: Monterrey (México), León (México) e Seattle Sounders (EUA).
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior