Esportes
Após flertar com fim da espera, Botafogo completa hoje 28 anos sem Brasileirão, mas não é maior jejum; veja lista
Alvinegro é apenas o sexto entre os times que estão há mais tempo sem vencer o título nacional
Este domingo, 17 de dezembro, marca o aniversário de 28 anos do último título brasileiro do Botafogo, na final contra o Santos em 1995. Embora importante para o clube e sua torcida, a data joga nova luz à derrocada do alvinegro no Campeonato Brasileiro desta temporada. O time chegou a ter 90% de chances de título, mas encerrou a competição na quinta colocação.
Por mais que seja um longo e incômodo jejum, este não é o maior de um time sem vencer o Brasileirão. O alvinegro é apenas o sexto clube que está há mais tempo sem conquistar o principal título do país.
O Guarani, atualmente na Série B, e que foi campeão em 1978, é quem encabeça a lista.
Confira os maiores jejuns de títulos brasileiros:
Guarani - 45 anos (1978)
Internacional - 44 anos (1979)
Coritiba - 38 anos (1985)
Sport - 36 anos (1987)
Bahia - 35 anos (1988)
Botafogo - 28 anos (1995)
Grêmio - 27 anos (1996)
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior