Esportes
Árbitro de São Paulo representa o País no Pré-Olímpico Sul-Americano da Venezuela
O paulista Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro escolhido para representar o Brasil no Pré-Olímpico Sul-Americano, que definirá duas equipes do continente nos Jogos de Paris-2024. A competição ocorre na Venezuela e cada país da América do Sul terá um representante, exceção do Chile, com dois nomes designados.
"A Comissão de Árbitros da Conmebol revela os árbitros designados para o Pré-Olímpico da Conmebol 2024, que se4 disputará entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valência e Barquisimeto, na Venezuela", anunciou o entidade, listando os nomes escolhidos.
Flávio Rodrigues de Souza vai ter a companhia de dois auxiliares nos gramados venezuelanos: os jovens Nailton Junior de Sousa Oliveira, de 31 anos, que atua no Ceará, e Luanderson de Lima, de 28, da Bahia.
O árbitro paulista já havia sido o escolhido pela Conmebol para a partida entre Venezuela x Chile na quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Também apitou Emelec e Defensa Y Justicia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e Emelec x Guaraní-PAR e Guarani x Danúbio.
Flávio e Raphael Claus são apontados como os melhores da Federação Paulista de futebol (FPF) atualmente e vivem trabalhando juntos. Flávio esteve como quarto árbitro em algumas partidas apitadas por Claus na Libertadores.
Além de Flávio Rodrigues de Souza, os outros nove escolhidos pela Conmebol para o Pré Olímpico são: Yael Falcon (Argentina), Gery Vargas (Bolívia), Cristian Garay e Felipe González (Chile), Jhon Ospina (Colômbia), Augusto Aragón (Equador), Derlis Lopez (Paraguai), Gustavo Tejera (Uruguai) e Alexis Herrera (Venezuela).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela