Esportes

CBF adia festa de premiação dos melhores do Brasileirão para início de 2024; votação vai até dia 8

Objetivo do adiamento é evitar atrapalhar as férias dos jogadores, já afetadas pelo prolongamento do campeonato

Agência O Globo - EXTRA 04/12/2023
CBF adia festa de premiação dos melhores do Brasileirão para início de 2024; votação vai até dia 8
CBF - Foto: Reprodução

A CBF anunciou, nesta segunda, que a tradicional festa de premiação da Série A não será realizada neste ano. O Prêmio Brasileirão 2023 foi adiado para o início da temporada 2024, ainda sem data escolhida. De acordo com a CBF, o motivo é evitar atrapalhar as férias dos jogadores.

Isso porque, originalmente, a última rodada seria disputada no último dia 2, domingo passado. Mas, com a atualização do calendário para remanejar jogos adiados, o Brasileirão ganhou uma data a mais e foi prolongado até a quarta-feira, dia 6.

O entendimento é de que este remanejamento dos jogos já fez os atletas adiarem suas férias em três dias. A realização do prêmio no mínimo atrasaria seus compromissos para este período em mais um dia. Com isso, além da insatisfação, havia a possibilidade de muitos não comparecerem.

O objetivo da CBF agora é fazer a festa de premiação na abertura da temporada 2024. Nos últimos anos, o calendário da entidade passou a ser aberto com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. A próxima edição está marcada para 3 de fevereiro.

A votação para eleger os destaques da competição foi aberta nesta segunda e irá até o dia 8. Jornalistas e os capitães e treinadores de todos os clubes participantes dos Brasileirões masculino e feminino participam. Serão escolhidos seleção do campeonato, craque, melhor treinador e revelação.