Esportes
Cadê o craque? MLS elege seleção do campeonato sem Lionel Messi
Camisa 10 do Inter Miami também não conquistou o prêmio de estreante do ano da MLS
A grande contratação da temporada na MLS, Lionel Messi, do Inter Miami, ficou de fora da seleção do campeonato americano, divulgada na última terça-feira. Para muitos, a ausência do craque argentino de 35 anos, que desembarcou nos Estados Unidos em julho deste ano, foi uma surpresa, mas o fato dele ter disputado poucos jogos pelo time de David Beckham foi fundamental para isso.
A melhor equipe do ano na liga americana é selecionada a cada temporada com base nos votos dos jogadores da MLS, dos membros da equipe técnica e jornalistas. A votação ocorre no final da temporada regular, o que significa que a seleção não leva em consideração os desempenhos nos playoffs.
Apesar de Messi ter levado o Inter Miami ao seu primeiro título da história, vencendo a Leagues Cup, sempre foi improvável que ele estivesse na seleção da MLS, já que disputou apenas seis partidas da temporada regular. Muito por conta disso, o camisa 10 também não conquistou o prêmio de estreante do ano da MLS, que ficou com o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United.
Em seis partidas na MLS, Messi marcou apenas um gol, deu duas assistências e não conseguiu ajudar o Inter Miami a se classificar para os playoffs. Apesar da seleção do campeonato já ter sido eleita, a competição ainda está em andamento e neste sábado será disputado as finais das conferências, onde os vencedores disputaram o título da Liga no dia 09 de dezembro.
Confira a seleção da MLS
Goleiro: Roman Bürki (St. Louis City).
Defensores: Matt Miazga (Cincinnati), Tim Parker (St. Louis City), Walker Zimmerman (Nashville SC).
Meio-campistas: Luciano Acosta (Cincinnati), Thiago Almada (Atlanta United), Héctor Herrera (Houston Dynamo), Hany Mukhtar (Nashville SC).
Atacantes: Denis Bouanga (Los Angeles FC), Giorgos Giakoumakis (Atlanta United), Cucho Hernández (Columbus Crew).
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior