Esportes
Thiago Silva diz que não se aposentou da seleção e quer ajudar: 'Estou sempre à disposição'
Zagueiro de 39 anos não é convocado para a seleção brasileira desde a Copa do Catar
Presente nas últimas quatro Copas do Mundo, o zagueiro Thiago Silva, que não foi convocado desde o Mundial do Catar, abriu o jogo e revelou que sua ausência nas listas não foi por escolha própria. Em entrevista à ESPN, o jogador de 39 anos contou que não se aposentou da seleção brasileira e está sempre à disposição do Brasil.
— Eu não tomei decisão nenhuma (de me aposentar). Que isso fique bem claro. Não tomei decisão nenhuma de não ir para a seleção. A decisão não é minha. Estou sempre à disposição. Quando a CBF convoca, já diz na ponta da linha, convocação. Você precisa ir. Mas até o momento não fui comunicado de nada, apenas não fui chamado para essas recentes oportunidades — afirmou Thiago Silva.
Após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, Thiago Silva indicou sua aposentadoria da seleção ao afirmar que como jogador não conseguiria erguer a taça de campeão do Mundo. No entanto, o defensor afirmou que se a comissão técnica achar que ele esteja em condições, com certeza ajudaria o Brasil.
— Porém, se eles acharem que eu esteja em condições de poder ajudar nesse processo, com certeza eu farei o possível para poder ajudar. Mas, enquanto isso não acontecer, procuro fazer meu trabalho aqui no Chelsea, jogando em uma das ligas mais importantes do mundo e dando sequência nesse trabalho. Infelizmente ano passado não foi tão bom, mas espero que esse ano seja diferente — concluiu.
Na última convocação de Fernando Diniz, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bremer, Adryelson e Nino — o último cortado por lesão — foram convocados para a zaga brasileira. Contudo, o setor foi bastante criticado após sofrer três gols (um contra a Venezuela e dois contra o Uruguai) em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Thiago Silva fez 112 jogos pela Seleção Brasileira, com sete gols marcados. Ele disputou quatro copas com o Brasil, em 2010, 2014, 2018 e 2022. Além disso, conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"