Esportes

Fair play: de frente para o gol, jogador interrompe lance para que adversário seja atendido; vídeo

Torcida aplaudiu atitude do jogador, que ainda levou o adversário para fora do campo

Agência O Globo - GLOBO 17/10/2023
Fair play: de frente para o gol, jogador interrompe lance para que adversário seja atendido; vídeo
Foto: Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados

Uma cena de fair play marcou um lance importante durante uma partida de uma liga amadora de futebol em Portugal. Quando o União Sport de Montemor-o-Novo vencia o Alcaçovense por 2 a 0, pelo Campeonato Distrital de Évora, o atacante Roberto Carlos, do time da casa, pressionava o zagueiro já dentro da sua área, quando o defensor sente uma lesão e cai, deixando a bola livre para o jogador, de frente para o goleiro.

Investigação: jogador espanhol encontrado morto em trem foi eletrocutado no topo de vagão

Juventus: meia é suspenso do futebol por sete meses após envolvimento com apostas

Roberto Carlos, em uma atitude clássica de fair play, mesmo de frente para o gol e podendo ampliar a vantagem para o time da casa, decidiu não dar prosseguimento ao lance, que acabou interrompido pela arbitragem, para que o zagueiro adversário pudesse ser atendido pela equipe médica.

Imediatamente, a torcida começou a aplaudir efusivamente a atitude do jogador, muitos deles, inclusive, de pé. Sem uma maca para o atendimento, o próprio Roberto Carlos ainda ajudaria a levar o jogador adversário, contundido, para fora do gramado, quando ele foi novamente aplaudido pela atitude.

O jogador que sofreu a queda seria substituído em seguida, devido ao problema físico que sentiu no lance. O União Sport de Montemor-o-Novo venceu o Alcaçovense por 3 a 0.