Esportes
Uefa terá minuto de silêncio antes de jogos desta terça em homenagem às vítimas de ataque em Bruxelas
Eliminatórias para a Eurocopa 2024 terá nova rodada, com sete partidas
Um “minuto de silêncio” será respeitado nesta terça-feira antes de todos os jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, em memória das vítimas do atentado de Bruxelas que custou a vida de dois suecos nesta segunda-feira, anunciou a Uefa. Dois torcedores morreram e um terceiro ficou ferido a caminho para assistir a partida entre Bélgica e Suécia, na capital belga, na noite de segunda-feira.
Lionel Messi: jornal espanhol crava que argentino será o vencedor da Bola de Ouro pela oitava vez
Eliminatórias da Eurocopa 2024: três seleções podem garantir vaga hoje; veja
O suposto autor do ataque, um tunisiano radicalizado de 45 anos, sofreu ferimentos fatais durante uma operação policial belga na terça-feira. O caso vem sendo tratado como suspeita de terrorismo. As duas vítimas eram turistas, sendo que uma delas vestia uma camisa da Suécia. Ainda havia um terceiro alvo, mas esta pessoa sobreviveu ao ataque.
O atirador, identificado como Abdesalam L., conseguiu escapar, e o jornal belga Le Soir o apontou como membro do Estado Islâmico. Por causa deste ocorrido — foi emitido um alerta de nível 4 no país, o mais alto possível —, os torcedores precisaram permanecer dentro do estádio por algum tempo, e a UEFA suspendeu a partida. Uma investigação foi aberta. Voltando ao futebol, a Bélgica lidera o grupo, com o mesmos 16 pontos da Áustria — já havia se classificado na rodada anterior —, enquanto os suecos estão eliminados.
Em um dia de Eliminatórias para a Eurocopa marcado pela paralisação do jogo entre Bélgica e Suécia, a Áustria se tornou a oitava seleção classificada para o torneio que será realizado em 2024, na Alemanha. Ao vencer o Azerbaijão por 1 a 0, fora de casa, com o gol de pênalti de Marcel Sabitzer, chegou aos 16 pontos no grupo F, e assegurou seu lugar, com duas rodadas de antecedência.
Com os resultados desta segunda, os austríacos se juntam à Alemanha (anfitriã), França, Bélgica, Portugal, Espanha, Escócia e Turquia, todas classificadas para a Euro do ano que vem. Lembrando que há um total de 24 vagas. Nos jogos de amanhã, Inglaterra, Hungria e Dinamarca também poderão garantir sua presença.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"