Esportes

Danilo frisa diferenças entre estilo de Diniz com o de Tite e pede paciência para execução: 'água e vinho'

Lateral-direito deixou a partida durante a segunda etapa por lesão muscular

Agência O Globo - EXTRA 13/10/2023
Danilo frisa diferenças entre estilo de Diniz com o de Tite e pede paciência para execução: 'água e vinho'
Danilo - Foto: Reprodução

O empate da seleção brasileira em 1 a 1 com a Venezuela ficou marcado pelo jogo ruim que o time fez de forma coletiva, deixando muitos espaços para os adversários atacarem, e individual, com um excesso de erros técnicos. Dessa maneira, é inevitável que o já famoso estilo de jogo de Fernando Diniz seja um dos focos a serem analisados.

Após a partida, o lateral-direito Danilo, que saiu de campo no segundo tempo com uma lesão muscular, valorizou o trabalho do treinador. Em comparação com o estilo do antecessor Tite, o defensor disse que a seleção precisa de tempo para assimilar as ideias de Diniz.

— Primeiro temos que ter consciência, porque estamos falando de sair de um jogo completamente posicional para outro completamente disposicional. É água e vinho. Precisa de tempo e a gente não tem. Treinamos dois dias e temos que tentar executar em campo. É preciso paciência. Para nós não é fácil, para o Diniz também. Acho que para nós é ter equilíbrio e ir fazendo essa transição pouco a pouco, implementar as ideias do Diniz a cada oportunidade que temos para treinar e jogar — falou Danilo.

O lateral também minimizou o problema que teve durante a segunda etapa. Ainda assim, Danilo já revelou que não terá condições de enfrentar o Uruguai na terça-feira.

— Foi uma lesão muscular normal. Estamos sujeitos a isso. É um calendário difícil de administrar, principalmente para nós que jogamos as Eliminatórias, tem viagens longas, fuso-horário etc — disse.