Esportes

Eliminatórias da Euro: Espanha bate Escócia, e Albânia, de Sylvinho, vence mais uma

Gols de Morata e Sancet ajudaram a equipe espanhola em confronto direto no grupo A. Croácia foi surpreendida pela Turquia em casa

Agência O Globo - EXTRA 12/10/2023

A Espanha bateu a Escócia por 2 a 0, jogando em casa, na principal partida do dia de abertura da 7ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha. Com gols de Álvaro Morata e Oihan Sancet, tirou o 100% de aproveitamento e a invencibilidade do adversário, que lidera o grupo A do torneio.

O placar foi construído todo no segundo tempo, que teve um gol anulado da Escócia. O volante Scott McTominay marcou bonito de falta, mas o lance foi invalidado por fala no goleiro espanhol Unai Simón. Então, na marca dos 28 minutos, Morata abriu o placar no estádio de La Cartuja, em Sevilla. Já passando dos 40 minutos, o meia Sanceta fechou a conta.

Os espanhóis se vingaram da derrota sofrida na 2ª rodada, pelo mesmo placar, quando jogaram na Escócia. Agora, estão com 12 pontos em cinco jogos, na 2ª colocação da chave. A Escócia é a líder, com 15 pontos e um jogo a mais. Na outra partida do grupo, a Noruega goleou o Chipre por 4 a 0, com dois gols de Erling Haaland, e chegou a 10 pontos, no 3º lugar.

No domingo, acontece a 8ª rodada do grupo A. Às 10h, Geórgia e Chipre fazem um jogo de equipes na parte de baixo da tabela. Mais tarde, a Espanha visitará a Noruega, um confronto direto pela vaga na Euro. Lembrando que os dois primeiros colocados se classificam diretamente. Nesta quinta-feira, aconteceram oito jogos em quatro grupo diferentes.

Sylvinho vence mais uma

A seleção da Albânia, treinada pelo brasileiro Sylvinho, segue sonhando com um lugar no torneio europeu. Hoje, recebeu a República Checa, e aplicou 3 a 0, mantendo-se na liderança do grupo E, com 13 ponto após seis jogos.

O segundo lugar foi assumido pela Polônia, que fez 2 a 0 em visita à lanterna Ilhas Faroe. A equipe agora tem nove pontos com a mesma quantidade de partidas, e deixou os tchecos para trás, com oito pontos em cinco jogos.

No domingo, a República Checa recebe as Ilhas Faroe, enquanto a Polônia recebe a Moldávia, que também tem oito pontos e está na terceira colocação.

Croácia supreendida

Pelo grupo D, a Croácia recebeu a Turquia e perdeu por 1 a 0. O jogo de duas equipes empatadas em dez ponto valia a liderança da chave, que agora foi assumida pelos turcos, com 13, após quatro jogos feitos. Os croatas ficaram na segunda colocação. Já a Armênia, terceira colocada, perdeu por 2 a 0 para a lanterna Letônia, que conheceu seus primeiros pontos nestas Eliminatórias.