Esportes
Relembre: como foi a negociação de Tite com o Flamengo
Treinador fechou contrato até o final de 2024; por que anúncio demorou tanto
O anúncio oficial foi feito: Tite é o novo treinador do Flamengo. Desde o início do ‘namoro’ até sim definitivo, com contrato assinado, se passaram 11 dias. Uma novela no entendimento de alguns, e um processo normal no de outros.
Flamengo de Mario Jorge sofre do mal da era Sampaoli e será desafio para Tite
Relembre a carreira e títulos do técnico Tite
Jorge Sampaoli foi demitido no dia 28 de setembro. Logo o desligamento se tornou público, o nome de Tite já começou a circular entre os rubro-negros como sendo o técnico a ser procurado. E de fato, os dirigentes do clube não procuraram nenhum outro profissional.
De Jorge Jesus a Sampaoli: Veja quais foram os técnicos do Flamengo desde 2019
As conversas entre as partes começaram ainda no final de setembro, mas dois fatores precisavam ser vencidos. O primeiro deles foi uma promessa feita pelo treinador a sua família. Tite se comprometeu a não trabalhar em nenhum clube brasileiro em 2023. E a outra era o acerto financeiro.
Reuniões foram feitas e Tite topou assumir o Flamengo. Concordou também em aceitar um tempo mais curto de contrato, de 1 ano e dois meses, bem menos do que ele pretendia, que era entre 2 e 3 anos.
Apartamento de R$ 12 milhões: veja fotos do imóvel de Tite
O desejo de ambos era que o trabalho começasse nesta segunda-feira, quando começa a data-Fifa. O treinador teria então tempo para conhecer os jogadores e trabalhar com eles, antes do jogo de estreia, que será no dia 19. Mas o fator financeiro ainda estava pesando.
O Flamengo só enviou uma proposta oficial a Tite na última quarta-feira, dia 4. Até a sexta-feira, o treinador não havia respondido e o Flamengo acreditava em uma contraproposta.
Neste sábado o rubro-negro viajou a São Paulo e enfrentou o Corinthians. Marcos Braz, Vice-presidente de Futebol do Flamengo retornou ao Rio logo após a partida e se reuniu com os representantes de Tite neste domingo, em uma conversa que durou mais de 5h.
As partes voltaram a se falar nesta segunda pela manhã e o acordo foi finalizado. O contrato foi assinado após os advogados de ambas as partes darem o aval para a parceria de trabalho.
Tite receberá um valor parecido com o oferecido a Jorge Jesus e sua comissão, aproximadamente 3,5 milhões de euros por ano. O treinador irá para o Flamengo com os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi; o preparador físico Fábio Mahseredjian; e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso