Esportes

Após protesto da torcida, Bayern desiste de recontratar Boateng, acusado de violência doméstica

Jogador de 35 anos está sem contrato desde 1º de julho, após ser dispensado pelo Lyon

Agência O Globo - GLOBO 06/10/2023
Após protesto da torcida, Bayern desiste de recontratar Boateng, acusado de violência doméstica
Boateng - Foto: Reprodução

Depois de uma semana de testes, o Bayern Munique desistiu de recontratar o veterano zagueiro Jerome Boateng, anunciou nesta sexta-feira o clube, que havia sido fortemente criticado pelo fato de o alemão ter sido processado por violência doméstica contra a seu ex-mulher.

Suspensão: contraprova confirma doping de Pogba, que testou positivo para testosterona

Com neto de Muhammad Ali: Onlyfans lança parceria com a PFL para publicar bastidores de lutas

Campeão mundial de 2014, o jogador de 35 anos e sem contrato desde 1º de julho, após ser dispensado do Lyon, ingressou no domingo nos treinos comandados pelo técnico Thomas Tuchel, que conta apenas com três jogadores para a função; o francês Dayot Upamecano, o holandês Matthijs De Ligt e o sul-coreano Kim Min-jae.

Boateng jogou pelo Bayern entre 2011 e 2021, vencendo duas vezes a Liga dos Campeões (2013, 2020) e muitos outros títulos.

“Considerando todos os aspectos, o Bayern decidiu desistir da contratação de Jerome Boateng”, informou nesta sexta-feira o clube, oferecendo ao jogador a possibilidade de “manter a forma” no clube.

'O gol é muito grande': web recupera vídeo em que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, cobra pênalti e critica quem erra

Novela? Flamengo e Tite completam uma semana em negociação; entenda o que falta para acordo final

O jogador foi condenado em setembro de 2021 a pagar 1,8 milhões de euros (R$ 9,83 milhões) por violência contra a seu ex-companheira em 2018. A sua multa foi reduzida para 1,2 milhões após a defesa do jogador interpor recurso.

Na quarta-feira, o mais alto tribunal da região da Baviera concordou com o pedido de revisão das três partes, anulando a condenação após recurso e ordenando um novo julgamento pelos mesmos fatos.