Esportes
Vasco anuncia Gabriel Barreiro como coordenador de futebol feminino
Profissional de 36 anos assume cargo do departamento em meio a projeto de reestruturação
O Vasco anunciou um novo nome para compor seu projeto de reestruturação do futebol feminino. Gabriel Barreiro, ex-supervisor de futebol da categoria sub-15 do clube, assume a coordenação do projeto feminino.
O profissional de 36 anos é formado em educação física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem licença A e curso de Gestão de Futebol pela CBF Academy. Além de passagens por Fluminense, Botafogo, Audax-RJ, Flamengo e Bahia, bem como o próprio cruz-maltino, em 2018.
O time feminino do cruz-maltino, comandado por Jorge Barcellos, está disputando o Campeonato Carioca. Venceu as duas primeiras partidas, em goleadas sobre o Serra Macaense (4 a 0) e Tigres do Brasil (8 a 0).
Reestruturação do departamento
No mês passado, o clube teve projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro para captar até R$ 6 milhões para investimento no departamento.
O clube já captou 50% do valor, que deve ser investido exclusivamente na modalidade. Os objetivos do projeto, de médio a longo prazo, envolvem a reestruturação do departamento e investimentos de local de treinos, alimentação, locomoção e acompanhamento diário da saúde das atletas.
Após a chegada da SAF, que também assumiu o futebol feminino do clube, os salários foram colocados em dia, contratos foram alinhados e as estruturas da base e do alojamento de São Januário estão à disposição do departamento. O valor a ser captado vem para somar a essa estrutura.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso