Esportes

‘Dream Team’: Durant, Curry e LeBron confirmam presença nos Jogos de Paris-2024

Nomes como Bam Adebayo, Bradley Beal, Devin Booker, Jaylen Brown, Donovan Mitchell, Khris Middleton e Kawhi Leonard estão entre cotados para completar o time

Agência O Globo - GLOBO 02/10/2023
‘Dream Team’: Durant, Curry e LeBron confirmam presença nos Jogos de Paris-2024

As estrelas da NBA Kevin Durant, LeBron James e Stephen Curry manifestaram nesta segunda-feira o seu interesse em representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde um novo “Dream Team” irá buscar a quinta medalha de ouro olímpica consecutiva.

'Cara, eu amo vocês': Lillard lança a música 'Adeus' para torcedores após troca bombástica para os Bucks na NBA

Maior promessa da NBA: Wembanyama afirma ter ganho 'de 5 a 15 kg' desde o draft

“Jogarei nos Jogos Olímpicos do próximo ano”, disse Durant, do Phoenix Suns, à imprensa. O jogador poderá tornar-se o primeiro americano a ganhar quatro medalhas de ouro olímpicas no basquetebol.

LeBron James, o maior pontuador de todos os tempos da NBA e superastro do Los Angeles Lakers, que ganhou o ouro em 2008 e 2012, minimizou seu interesse dizendo simplesmente: "Sim, estou interessado. Veremos o que acontece". No entanto, outros jogadores disseram que LeBron, tetracampeão da NBA e que completará 39 anos em dezembro, desempenhou um papel crucial nos bastidores na reunião dos melhores jogadores para compor a equipe olímpica de 2024.

“Eu adoraria”, disse Paul George, do Los Angeles Clippers. “Sei que Bron está na vanguarda da criação de um grande elenco. Mas isso depende antes de tudo de como está meu corpo, como está minha saúde, para terminar a temporada. Tudo depende do nosso desempenho e do quão longe chegaremos nesta temporada. Isso influenciaria muito a minha decisão de jogar na França."

Curry "definitivamente sim"

LeBron conhece bem o impacto que uma temporada regular de seis meses da NBA e playoffs de dois meses podem ter sobre os jogadores e seus corpos, mesmo antes da difícil tarefa de se preparar e jogar pelo ouro olímpico. Mas James minimizou o fator desgaste.

"O desgaste físico? Verei como me sinto no final da temporada", disse ele. “Dos jogadores que temos aqui que nos vêm à mente e que poderiam preencher essa lista, não creio que envolva muito desgaste físico”, acrescentou.

Nova regra avança: NBA deverá proibir times de pouparem estrelas simultaneamente

Outro atleta dos Lakers, Anthony Davis, que figura como um homem-chave no elenco dos Estados Unidos, observou que já havia dito a LeBron que “se você me perguntar, estou dentro”.

Stephen Curry, armador do Golden State Warriors e líder de todos os tempos da NBA em arremessos de três pontos, ganhou quatro títulos da NBA, mas nunca uma medalha de ouro olímpica. Ele também deseja ter essa oportunidade em Paris.

“Conversei com algumas pessoas sobre a oportunidade e, definitivamente, em igualdade de condições, quero jogar”, disse Curry. "É a única coisa que não fiz. Também entendo a oportunidade que a seleção dos EUA tem de se reafirmar como dominante no mundo e esse tipo de coisa. Então, eu definitivamente quero estar lá e fazer parte da equipe, e espero que as coisas se alinhem dessa forma e estejamos todos prontos”, observou Curry.

Também entre aqueles que indicaram interesse na equipe olímpica dos EUA de 2024 na segunda-feira estavam Bam Adebayo, DeMar DeRozan, Bradley Beal, Devin Booker, Jaylen Brown, Donovan Mitchell, Brook Lopez, Khris Middleton, Julius Randle e Kawhi Leonard.