Esportes
Por uma posição, seleção masculina de ginástica perde vaga para Olimpíadas
Diego Soares conseguiu vaga olímpica pelo individual geral
A seleção masculina de ginástica artística terminou a classificatória por equipes na 13ª colocação e não conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Paris. Para carimbar o passaporte, a equipe precisaria ter ficado até a 12ª posição. Os brasileiros ficaram a 0.165 pontos da Ucrânia.
Apesar de ter falhado no seu principal objetivo, que era a classificação por equipes, o Brasil não voltará de Paris com as mãos abanando. Diego Soares conseguiu vaga olímpica pelo individual geral. Ele ficou em 26º — um japonês e um italiano não irão aos jogos nessa modalidade porque suas seleções já tinham dois atletas classificados, número máximo permitido por país.
A seleção foi ao mundial da Antuérpia, na Bélgica, com dois desfalques. Caio Souza ficou de fora porque rompeu o tendão de Aquiles e Arthur Zanetti pegou uma virose e ficou sem treinas as últimas semanas. Por conta disso, o desempenho da seleção foi abaixo do esperado. A pontuação da equipe foi praticamente a mesma do mundial do ano passado, em Liverpool, enquanto as principais concorrentes conseguiram melhoras suas notas.
Neste sábado, o Brasil foi uma das primeiras seleções a se apresentar e terminou a sua bateria em 5º lugar. Depois, outras 11 equipes se apresentaram e os brasileiros terminaram o dia na 10ª posição. Neste domingo, outras oito equipes competiram e a seleção do Brasil foi superada pelo Canadá, Itália e Suíça.
Porém, o Brasil ainda terá direito a levar outro ginasta aos jogos. Por ter ficado na 13ª colocação, o país tem direito a indicar um atleta as olimpíadas no individual geral.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec