Esportes
Chelsea e Al-Hilal visam a contratação de Osimhen, envolvido em polêmica com o Napoli
Atacante está em crise no time italiano por conta de um vídeo publicado no Tik Tok do clube
O Chelsea, da Inglaterra, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, estão atentos na briga do atacante Victor Osimhem com o Napoli. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport e a imprensa inglesa, os dois clubes visam a contratação do jogador de 24 anos para janeiro do ano que vem e a atual situação pode ser um facilitador.
Avaliado em 120 milhões de euros (cerca de 632 milhões de reais), Osimhen tem contrato com o Napoli até junho de 2025, mas prometeu ir à justiça contra o clube por conta de um vídeo zombando do nigeriano publicado no perfil oficial do clube.
O Chelsea, que atualmente ocupa a 14ª colocação da Premier League e marcou cinco gols em sete jogos na competição, busca a contratação do nigeriano já para janeiro do ano que vem. Segundo o jornal inglês Talk SPORT, o técnico argentino Mauricio Pochettino não está contente com o início de temporada dos Blues e quer um reforço para o setor ofensivo.
Obviamente, não se pode descartar uma transferência para a Arábia Saudita. Em agosto deste ano, o Al Hilal ofereceu 200 milhões de euros pela contratação de Osimhem — oferta rejeitada e ironizada pelo presidente Aurelio De Laurentiis. Contudo, segundo o portal italiano, o clube saudita promete voltar a investir no jogador.
Entenda o caso entre Osimhen e Napoli
Após uma suposta reconciliação numa briga entre o jogador e o técnico Rudi Garcia, o agente de Osimhen se revoltou com um vídeo postado pelo Napoli em seu perfil oficial no Tiktok.
O vídeo mostrava o pênalti perdido pelo jogador contra o Bologna, no empate em 0 a 0, com uma voz fina dando um tom humorístico à situação. O clube costuma usar a rede para conteúdos bem humorados do gênero, mas acabou apagando a postagem envolvendo o atacante. Veja o vídeo:
No X (antigo Twitter), o agente de Osimhen, Roberto Calenda, falou em processar a equipe italiana. Calenda falou em "sérios danos" ao jogador.
"O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli no Tiktok não é aceitável. Um vídeo caçoando de Victor foi publicado e depois delatado. Um fato sério que causa danos bem sérios ao jogador e pesa ainda mais no tratamento que o rapaz está sofrendo nesse período entre julgamentos da mídia e fake news. Nos reservamos o direito de tomar ações legais e qualquer outra iniciativa funcional para proteger Victor", escreveu o agente.
A situação fica ainda pior dado o contexto da partida. Osimhen foi substituído e se revoltou contra o treinador. Segundo a imprensa italiana, o atacante foi multado e acabou se desculpando com Rudi Garcia.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"