Esportes

'Cara, eu amo vocês': Lillard lança a música 'Adeus' para torcedores após troca bombástica para os Bucks na NBA

Letra tem referências indiretas e (muito) diretas sobre os últimos anos vividos em Portland

Agência O Globo - GLOBO 28/09/2023
'Cara, eu amo vocês': Lillard lança a música 'Adeus' para torcedores após troca bombástica para os Bucks na NBA

Foram 11 anos de Portland Trail Blazers até o fim da história de Damian Lillard, nesta quarta-feira. Envolvido em uma troca tripla que o colocou rumo ao Milwuakee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, o armador conclui o objetivo da troca que pediu em julho, quando mirava um time mais competitivo, com possibilidade de buscar títulos.

Para dar adeus com estilo à torcida que, em maioria, seguiu dando apoio a sua decisão, o armador lançou o single "Farewell" ("Adeus", em tradução literal), sob seu pseudônimo rapper D.O.L.L.A. A letra é recheada de desabafos e referências diretas e indiretas aos momentos vividos em Portland. Confira um trecho da letra e ouça o single:

"Toda essa dor que aguentei, mas você não me verá fazendo careta / Fico firme até o fim / Estive no topo por um minuto e sigo sendo eu mesmo / Não posso ser pego por essa m**** que não tem nada a ver comigo / Isso pode me matar, pode custar mais caro que minhas contas / Só os que amo me fazem sentir livre / Fiz votos e acabei assistindo tudo terminar abruptamente".

"É incrível o que recebo por todo esse trabalho / Continuarei deixando rastros, mas não será pelos Blazers / Aos torcedores, cara, eu amo vocês, é incondicional / As razões para eu deixar essa cidade são atípicas / É imperativo que vocês não acreditem nas narrativas deles / Apenas acreditem que o que deixei é melhor do que o que herdei / Saio em paz porque sei que no fim é tudo negócio / Espero que lembrem de tudo que puderam sentar e testemunhar / No futuro, cara, espero que a gente se encontre com abraços e beijos / Mas vocês devem saber que foram eles que escolheram outra missão".

Hoje com 33 anos, Lillard foi draftado pela franquia de Portland em 2012. Por lá, viveu vários ciclos, entre times pouco ou relativamente mais competitivos. Enquanto se tornava all star por sete vezes, a franquia nunca conseguiu montar um time que fosse além das finais da Conferência Oeste, aproveitando seu talento ao máximo.

Exímio driblador e arremessador, Lillard é um dos maiores jogadores da história da NBA — foi incluído nos time de 75 anos da liga, em 2021. Na última temporada pelos Blazers, teve médias de 32,2 pontos, 7,3 assistências e 4 rebotes por jogo.