Esportes
Camarote real e área para famílias: conheça o estádio da estreia de Neymar pelo Al-Hilal
Jogador começará no banco no duelo de sua equipe contra o Al-Riyadh em seu primeiro compromisso pelo time saudita
Nesta sexta-feira, os torcedores do Al-Hilal se preparam para ver a primeira partida de Neymar pelo time saudita. O brasileiro foi relacionado e começará no banco de reservas no confronto contra o Al-Riyadh, marcado para às 15h (de Brasília) no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad, capital saudita. Conheça mais sobre o local.
A partir de 2018, mulheres foram autorizadas a assistir partidas nos estádios, em um projeto do governo saudita. Até agora, quatro locais passaram por reformas, que além de modernização — como implementação de sistema de ingressos eletrônicos, melhorias nos campos e nos vestiários e em toda a estrutura interna — também trouxeram uma importante mudança em relação a política para as mulheres. Foram criadas as "áreas das famílias", setores em que a entrada de mulheres e crianças é permitida, separada dos locais exclusivos para os homens.
Além do estádio da estreia de Neymar, três outros possuem a "áreas das famílias': a Cidade dos Esportes Rei Abdullah (Al-Jawhara), em Jidá, casa do Al-Ittihad e do Al-Ahli; o Estádio Príncipe Mohammad bin Fahd, casa do Al-Ittifaq, em Damman; e o O Estádio Internacional Rei Fahd, também em Riad, casa do Al-Hilal e do Al-Shabab.
O complexo esportivo do Estádio Estádio Príncipe Faisal bin Fahd conta também com um camarote real, academia, e campos de treinamento, tanto com grama natural quanto com grama sintética. Ele fica localizado em uma área de 120 mil metros quadrados que faz parte do parque King Abdullah. O estádio foi inaugurado em 1971, com o nome de Al Malaz, e pode receber até 28 mil torcedores. É a casa do Al-Nassr, do Al-Shabab e do Al-Ryiadh, embora o Al-Hilal frequentemente também utilize o local para suas partidas.
Entre os principais eventos que já aconteceram no local estão a Copa do Golfo, a Copa do Rei e a Copa das Confederações da Arábia Saudita. O estádio também já recebeu três jogos da seleção saudita: amistosos contra a Bolívia e o Paraguai, em 2018 e 2019, e outro confronto amistoso entre Iraque e Argentina, em 2018.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido