Esportes
Conmebol muda final da Sul-Americana para Maldonado, cidade próxima a Punta del Leste
Com medo da decisão ficar esvaziada, entidade procurou um estádio com menor capacidade
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou, nesta sexta-feira, uma alteração na sede da final da Copa Sul-Americana. O confronto que será disputado daqui a 43 dias, no dia 28 de outubro, saiu de Montevidéu, do Uruguai, e vai ser realizado no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, cidade próxima a Punta del Este.
O primeiro local tinha sido definido em março deste ano — na ocasião, a Conmebol anunciou que a final seria em Montevidéu, no Uruguai, em um estádio a ser definido. Agora, seis meses depois, a entidade alterou o local da decisão com receio da final ficar com alguns assentos vazios. Por isso a partida será disputada em um estádio com menor capacidade.
Os finalistas da Sul-Americana ainda não estão definidos, já que Corinthians, Fortaleza, Defensa y Justicia e LDU, semifinalistas da competição, começarão a disputar uma vaga na decisão apenas na semana que vem.
Segundo a reportagem do GLOBO, o impasse sobre o tamanhos do estádio em Montevidéu seria o principal motivo para a alteração. O Centenário, casa do Nacional, que suporta 60 mil pessoas é considerado muito grande, e custosos, mesmo com a possibilidade de o Corinthians estar na decisão e levar uma multidão ao Uruguai.
Para evitar uma final com muitos assentos vazios, e que poderia haver prejuízo, além de menor visibilidade aos patrocinadores, a partida decisiva da competição será realizada no estádio do Deportivo Maldonado, que tem capacidade para pouco mais de 25 mil pessoas, ou seja, menos da metade do local anterior.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido