Esportes
Flamengo x Athletico: Jogadores das seleções vão jogar? Saiba e confira suspensos e lesionados
Time com mais convocados, Furacão tem problemas no meio e no ataque
Mais tarde, às 21h30, Flamengo e Athletico-PR entrarão em campo para inaugurar a 23ª rodada do Brasileirão. Como o gramado do Maracanã segue em reparos para a final da Copa do Brasil, no domingo, as equipes se enfrentarão no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Mesmo com diversos jogadores convocados, as equipes não devem ter muitos desfalques por conta da data Fifa.
O Flamengo de Sampaoli teve somente dois jogadores convocados, o goleiro Matheus Cunha, que foi para a seleção olímpica, e o volante Pulgar, convocado para o Chile. O primeiro se reapresentou no Ninho do Urubu na última terça-feira, já que o amistoso do Brasil contra Marrocos na segunda foi cancelado pelos terremotos no país africano, foi relacionado para a partida e deve ser titular. Já Pulgar, que atuou durante os 90 minutos no jogo do Chile contra a Colômbia, não foi relacionado para a viagem ao Espírito Santo e não estará à disposição de Sampaoli.
O Athletico-PR, por sua vez, foi o time com mais jogadores convocados. Ao todo, o Furacão teve sete nomes distribuídos por cinco seleções: o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque foram para a olímpica do Brasil, o meia Zapelli e o lateral-esquerdo Esquivel para a principal da Argentina, o atacante Fernando Nava para a Bolívia, o volante Vidal para o Chile e o atacante Canobbio para o Uruguai.
Desses, é certo que Vitor Roque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nava, que atua pelo sub-20, e Vidal, lesionado — o volante passará por cirurgia no joelho direito e não volta aos gramados em 2023 — não jogarão contra o Flamengo.
Mycael, que passou pela mesma situação de Cunha, do Flamengo, teve o amistoso cancelado e deve jogar no lugar de Bento, lesionado. Esquivel e Zapelli não foram relacionados para as partidas da Argentina e participaram de atividades do time sub-23, comandado por Mascherano. Assim, a dupla viajou com a delegação do Furacão.
Dessa maneira, a dúvida é em relação a situação de Canobbio. O atacante foi titular e marcou o gol do Uruguai na derrota por 2 a 1 para o Equador. Mesmo assim, o jogador foi relacionado para a partida e chega na tarde desta terça no Espírito Santo. A utilização ou não do atleta dependerá da escolha da comissão técnica.
Além disso, o Athletico-PR não poderá contar com Fernandinho, que, assim como Vitor Roque, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido