Esportes

Aaron Rodgers tem ruptura no tendão de Aquiles confirmada e não joga mais nesta temporada da NFL

Astro da liga de futebol americano sofreu lesão nos primeiros minutos do jogo de estreia e, aos 39 anos, pode optar por se aposentar do esporte

Agência O Globo - GLOBO 12/09/2023
Aaron Rodgers tem ruptura no tendão de Aquiles confirmada e não joga mais nesta temporada da NFL

A expectativa era enorme. Depois de 17 temporadas, um título de Super Bowl e quatro prêmios de MVP no Green Bay Packers, Aaron Rodgers se transferiu para o New York Jets com o sonho de levar a franquia ao topo da NFL depois de 55 anos. Mas o conto de fadas virou pesadelo. Logo no jogo de estreia, na primeira campanha, após quatro jogadas, o quarterback sofreu grave lesão, rompendo o tendão de Aquiles, e perderá todo o restante da temporada.

Com um elenco jovem e promissor à sua disposição nos Jets, Rodgers era visto como a peça que faltava no quebra-cabeça para levar o time aos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2010-2011 — coincidentemente, foi a mesma que o atleta conquistou seu único Super Bowl pelo Packers. No entanto, depois de apenas quatro snaps e menos de dois minutos de tempo de jogo, o quarterback foi derrubado por Leonard Floyd atrás da linha de scrimmage e sofreu a lesão na perna esquerda.

Após o lance, Rodgers ficou alguns minutos sentado no gramado e deixou o campo com ajuda do estafe dos Jets. Depois, foi levado com o carrinho ao vestiário onde fez exames preliminares. Com a gravidade da contusão constatada, o atleta deixou o estádio já com uma bota de imobilização na perna esquerda.

Nesta manhã, exames de imagens confirmaram o que era o maior medo de toda a franquia: Aaron Rodgers sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles e não entrará mais em campo nesta temporada.

Aos 39 anos, não se sabe, inclusive, se o quarterback voltará a jogar. Antes mesmo de Rodgers chegar aos Jets, o atleta já convivia com rumores sobre aposentadoria e sua saúde física. Agora, com a grave lesão, os questionamentos se intensificarão ainda mais.