Esportes
Lula parabeniza jogadoras do Corinthians após título no Brasileirão: 'Grandeza do timão'
Título foi o quarto consecutivo da equipe paulista, treinada pelo novo técnico da seleção brasileira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou as jogadoras do Corinthians pela vitória contra o Ferroviário neste domingo, que garantiu o título no Brasileirão ao clube. A equipe feminina se tornou pentacampeã com a vitória.
Leia mais: Corinthians vira sobre a Ferroviária e é pentacampeão do Brasileiro Feminino na despedida de Arthur Elias da Neo Química
Surfe: Filipinho mostra preocupação com Paris-2024: 'Tem gente que não tem onda para surfar no Taiti'
"Parabéns às jogadoras do Corinthians pelo pentacampeonato brasileiro de futebol feminino. Mais uma vez mostrando a grandeza das nossas atletas e do timão", escreveu o perfil do petista na rede social X, antigo Twitter.
O jogo foi o último de Arthur Elias como técnico do Corinthians no estádio Neo Química Arena. Ele ainda segue no cargo e vai atrás da conquista da Libertadores, em outubro, na Colômbia. Depois, assume integralmente a seleção brasileira.
O Corinthians começou com muitos problemas. Insistiu nas jogadas pelo meio, onde tinha menos espaço e deu espaço para os contra-golpes das adversárias. Arthur Elias entendeu que escalou mal e mexeu ainda na primeira etapa, sacando Jaque para a entrada de Gabi Portilho.
Aos poucos, a equipe da casa foi se encontrando. Empatou aos 41, com Jheniffer, e virou, aos 12 da etapa final, com Tamires, a melhor do time na final. As corintianas só não venceram por mais porque pararam nas boas defesas de Luciana.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido