Esportes
Corinthians vira sobre a Ferroviária e é pentacampeão do Brasileiro Feminino na despedida de Arthur Elias da Neo Química
Título foi o quarto consecutivo da equipe paulista, treinada pelo novo técnico da seleção brasileira
A série de despedidas de Arthur Elias do comando do Corinthians não poderia começar de forma melhor: com as jogadoras erguendo o troféu de campeãs, aquilo que mais fizeram durante os sete anos de passagem do treinador. O deste domingo foi o quinto Brasileirão deste ciclo e da história do clube e quarto de forma consecutiva. Veio através de uma virada sobre a Ferroviária, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em jogo que marcou o recorde sul-americano de público (42.326 presentes) de uma partida de clubes do futebol feminino.
O jogo foi o último de Arthur Elias como técnico do Corinthians no estádio. Ele ainda segue no cargo e vai atrás da conquista da Libertadores, em outubro, na Colômbia. Depois, assume integralmente a seleção brasileira.
E homenagens não faltaram ao treinador. Um mosaico com os dizeres "Obrigado, Arthur" foi exibido na arquibancada antes da partida. Além disso, torcedores levaram faixas enaltecendo o técnico.
Com a bola rolando, o protagonismo foi delas. A Ferroviária valorizou a conquista corintiana. Bem postada na marcação e levando perigo nos contra-ataques, abriu o placar com Mylena Carioca, logo aos 9.
O Corinthians começou com muitos problemas. Insistiu nas jogadas pelo meio, onde tinha menos espaço e deu espaço para os contra-golpes das adversárias. Arthur Elias entendeu que escalou mal e mexeu ainda na primeira etapa, sacando Jaque para a entrada de Gabi Portilho.
Aos poucos, a equipe da casa foi se encontrando. Empatou aos 41, com Jheniffer, e virou, aos 12 da etapa final, com Tamires, a melhor do time na final. As corintianas só não venceram por mais porque pararam nas boas defesas de Luciana.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton
-
3DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'