Esportes
Partidos de direita na Itália querem Batistuta para prefeito de Florença, diz jornal
Cidadão honorário do município, ex-jogador, porém, não seria, até o momento, elegível para se candidatar ao cargo por não ter cidadania italiana
Dois partidos de direita da Itália estão disputando um nome de fora da política para concorrer à prefeitura de Florenza no ano que vem. Trata-se do ex-atacante argentino Gabriel Batistuta, muito querido na região pelas dez temporadas em que atuou pela Fiorentina, principal clube local.
Segundo o jornal La Nazione, os partidos Fratelli d'Italia e Lega já teriam contactado o argentino para saber se ele teria interesse em participar do pleito. Cidadão honorário de Florença, Batistuta, porém, não seria, até o momento, elegível para se candidatar ao cargo de prefeito por não ter cidadania italiana.
Com três Copas do Mundo com a seleção da Argentina no currículo, Batistuta marcou, que tem 54 anos, 183 gols em 318 jogos disputados na Série A, atuando, além da Fiorentina, por Inter e Roma, clube com o qual ganhou o título nacional em 2001.
Outra marca expressiva de Batistuta são os gols em Copas do Mundo. O jogador marcou dez ao todo, sendo quatro em 1994, cinco em 1998 e o último em 2002, só sendo superado na seleção argentina por Messi, no mundial de 2022, no Catar.
No currículo, o atacante ainda tem um título argentino pelo River Plate, em 1990, duas Copas América (1991 e 1993) e uma Copa das Confederações (1992) pela seleção, um Campeonato Qatari (2004) pelo Al-Arabi Doha, entre outros.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido